Dia Internacional do Riso!

escrito por Marina Sena


18 de Janeiro é o Dia Internacional do Riso, minha gente! E esse ano ainda caiu numa sexta, nada mal, hein?!

O riso muda nosso dia! Fortifica o sistema imunológico, estimula as funções cardiovasculares e libera endorfinas que combatem a dor. Além de aproximar as pessoas, estreitar laços e, energeticamente, atrair oportunidades e abrir portas!


Rir também é uma terapia! Na década de 60, o jornalista americano Norman Cousin se curou de uma doença grave no coração através do riso. Ele decidiu combater sua doença começando por nutrir seu espírito com otimismo, confiança e bom humor. Começou a assistir filmes de comédia e proibiu qualquer pessoa de ir visitá-lo sem uma piada para contar. A terapia surtiu efeito: dez minutos de riso aliviavam sua dor o suficiente para ele conseguir dormir durante duas horas. Testes clínicos comprovaram que sua inflamação diminuía a cada sessão de riso. Cousin escreveu sua história dez anos após sua cura e tornou-se o símbolo da terapia do riso, dando origem a pesquisas mais específicas. MaGGnífico!

A terapia do riso ou risoterapia consiste basicamente em praticar o rir e o sorrir, emitindo mensagens positivas para nós mesmos! Quanto mais praticarmos, mas iremos ultrapassar nossas barreiras internas! Aposto que você se sentirá mais leve, tranquilo e feliz também. Rir relaxa as tensões e esse exercício nada difícil retarda o aparecimento de rugas.

Existe até um Movimento Mundial do Riso! Fundado em 1995, esse movimento conta com mais de 6 mil clubes da risada, espalhados por todo o mundo. Portanto, aquele conhecido ditado "rir é o melhor remédio" faz todo sentido! E quem não gosta de rir, não é mesmo?

E você, já deu uma risadinha hoje?


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com