Corpão e sensibilidade

escrito por Maggníficas




Há algum tempo, Christina Hendricks concedeu uma entrevista a uma editora de moda australiana. Christina é famosa pela série de TV MAD MEN e, claro, por suas curvas voluptuosas. Mas durante a entrevista, Christina se sentiu incomodada com um termo usado pela editora – o full-figured. É algo do tipo, exuberante. Ela achou o termo “grosseiro”, mesmo sabendo que a entrevistadora usou a palavra para explicar que ela era uma inspiração para mulheres que, de fato, são exuberantes. Provavelmente, Christina encara o termo como um rótulo capaz de estigmatizar a sua imagem, deixando, em segundo plano, a atriz talentosa e dedicada que é.

Mas nem tudo está perdido, pois na outra ponta dessa discussão, encontra-se Kate Winslet. A atriz, linda e oscarizada, defende a beleza real num meio onde a demanda por cirurgias plásticas é tão evidente. Glamourizada. Enquanto muitas celebrities tentam se encaixar na saia justa da magreza e juventude artificial, Kate prefere se tornar um bom exemplo da mulher bem-resolvida. Certa vez, proferiu: “Eu me pareço com qualquer pessoa na rua. Eu não tenho seios perfeitos, tenho celulite e muitas curvas”. Assim como Kate, as mulheres exuberantes precisam defender a beleza real. A diversidade de formas e tamanhos de corpos. É certo que nem todas têm curvas, mas todas devem apoiar a campanha da beleza exuberante.

Fonte: http://tinyurl.com/d94ce87 e http://tinyurl.com/cxxll2b

Por Ricardo Alexandre


2 comentários:

  1. Defender a beleza real é para poucas. Muitas não gostam dessa exuberância toda.
    Christina Hendricks é linda!!! Viva as curvas...
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Por isso Kate é diva!
    A Christina é linda d+

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com