Conheça a AXE Apollo Space Academy

escrito por Alinne Rosa


Como eu contei pra vocês aqui, no evento do dia 09 da AXE fomos apresentados a uma grande novidade: Axe Apollo Space Academy


A AXE vai recrutar, treinar e mandar para o espaço (literalmente) vinte e dois jovens do mundo todo e entre eles pode estar um brasileiro, que se juntará a Marcos Pontes no seleto rol de brasileiros que já foram ao espaço e tiveram a oportunidade única de ver o nosso Planeta Azul lá do alto!







Confiram o release da campanha do novo AXE Apollo e entenda como vai funcionar o recrutamento para sua Space Academy:



Nova campanha de AXE leva brasileiro ao espaço
Astronauta Buzz Aldrin lança a AXE Space Academy, que vai recrutar 22 jovens de todo o mundo para realizar o sonho de ir ao espaço em campanha global de AXE Apollo.


São Paulo, 09 de janeiro de 2013 – AXE lança hoje a campanha mais ousada de sua história, oferecendo aos seus consumidores a chance de ganhar uma viagem ao espaço. Apenas um brasileiro terá a oportunidade de se unir aos 22 recrutados pela A.A.S.A. (AXE Apollo Space Academy) para esta experiência única, e fazer parte de um fato histórico para o país que, até hoje, teve apenas um representante no espaço. Os interessados deverão, a partir de 10 de janeiro, inscrever-se na A.A.S.A. pelo site www.axeapollo.com e competir por uma das 22 vagas da viagem a ser realizada pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC). 

AXE Apollo é o maior lançamento de produto em 30 anos da marca e está sendo divulgada simultaneamente em 60 países e em 45 línguas por todo o mundo. A campanha conta com a participação de quem mais entende do assunto: Buzz Aldrin, um dos primeiros astronautas a pisar na lua, que lançou a A.A.S.A. nos Estados Unidos e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, representante do lançamento no Brasil. 

O astronauta é um herói moderno e, por isso, AXE oferece aos seus consumidores a chance única de se tornar um herói. Para concorrer a uma vaga, os candidatos irão passar por etapas de recrutamento: Na primeira, eles deverão inscrever seu perfil de astronauta no site www.axeapollo.com e dizer ao mundo porque merecem ir ao espaço. Os mais votados participarão de uma segunda etapa, um desafio nacional, a ser realizado em cada um dos países participantes, que definirá os classificados para a fase final. Na terceira e última etapa, os 22 finalistas serão selecionados por meio de desafios competitivos e simulações realizados no Global Space Camp em Orlando, Flórida. 

"A viagem espacial disponível para todos é a próxima fronteira a ser ultrapassada pela espécie humana", disse Buzz Aldrin, astronauta e lendário piloto da espaçonave Apollo 11, que pousou na Lua em 1969. "Estou muito feliz por AXE oferecer aos jovens esta oportunidade extraordinária de experimentar um pouco do que eu vivi no espaço", acrescenta.

O recrutamento no Brasil 

Os brasileiros poderão se inscrever na 1ª fase da campanha a partir do dia 10 de janeiro por meio do site www.axeapollo.com. Os candidatos terão que criar um perfil com foto e escrever uma frase que justifique porque merecem ir ao espaço. Ao criar seu perfil, o candidato terá que angariar votos nas redes sociais, pois apenas os oito candidatos mais votados passam para a 2ª fase. O site terá integração com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail para que os concorrentes agreguem o maior número possível de votos. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013. 

A 2ª etapa da promoção será o desafio nacional, que acontecerá em 18 de maio de 2013, na AXE Apollo Space Arena, a ser montada em São Paulo, onde os participantes passarão por testes físicos e psicológicos. Os dois participantes que cumprirem as provas da arena em menor tempo serão enviados para o Global Space Camp, nos Estados Unidos, 3ª e última fase da campanha, prevista para acontecer em dezembro de 2013. Lá eles serão submetidos a três atividades preparatórias para astronautas: um voo parabólico com gravidade zero, um simulador de força G extrema e um voo supersônico. Esta fase selecionará os 22 jovens, entre eles um brasileiro, que finalmente se juntarão à Missão Espacial AXE Apollo e realizarão o sonho de participar de um vôo ao espaço.


“Vinte anos atrás, uma viagem como esta seria impensável e agora estamos próximos a levar ‘pessoas comuns’ ao espaço. É o turismo espacial tornando-se realidade. Sinto-me honrado em poder contribuir e inspirar os jovens à educação, às carreiras de ciência e tecnologia, e a realizarem o sonho de ir ao espaço. Espero que na minha próxima missão espacial eu já possa ver alguns deles ingressando na carreira de astronauta”, comenta Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, na "Missão Centenário", em 2006. 

Esta campanha é resultado de uma parceria entre a marca AXE, que também é conhecida como LYNX em alguns países, e a SXC, que garantiu 22 vagas abordo da aeronave espacial sub-orbital, especialmente nomeada Lynx. A SXC opera a sonda espacial sub-orbital Lynx da XCOR Espacial, que levará passageiros para mais de 100 quilômetros no espaço, o que garante aos passageiros status de astronauta. 

“Nós no Brasil estamos muito orgulhosos por participar deste lançamento global que é AXE Apollo e poder levar o próximo brasileiro ao espaço”, diz Rafael Lopes, gerente de marketing de AXE no Brasil. “Acreditamos que esta seja nossa promoção mais ousada e ambiciosa, o que reflete as credenciais da marca AXE. Preparamos um desafio árduo para o desafio local no Brasil e estamos curiosos para saber quem será o nosso representante no espaço”, acrescenta Rafael. 

"AXE Apollo é o maior e mais ambicioso lançamento dos 30 anos de história da marca AXE", disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global de AXE. "Pela primeira vez, lançamos uma competição global simultaneamente em mais de 75 países, oferecendo a milhões de pessoas a oportunidade de ganhar o prêmio mais épico da Terra: uma viagem ao espaço – sim, o verdadeiro espaço". 


No evento, depois da revelação, tivemos a oportunidade de conhecer a bela trajetória de vida do Marcos Pontes, o astronauta brasileiro, desde sua infância pobre em Bauru/SP até suas mil e uma atividades nos dias atuais, passando pelo trabalho como mecânico na Ferrovia Nacional, o ingresso na Força Aérea e na faculdade de Engenharia Aeronáutica, seu recrutamento pela agência espacial brasileira e finalmente seu lançamento no espaço.







Ele também contou um pouquinho do treinamento para ir ao espaço, a vida em uma espaçonave e o retorno a Terra e nos contou como seria a preparação e o voo dos vinte dois sortudos que a Axe vai levar para um passeio suborbital.

Ao final dei uma tietada no Marcos Pontes e sua vida incrível:


Foto do Flicker do Marcos Pontes



Eu achei o concurso o máximo, mas confesso que não tenho coragem... Alguém aí vai se arriscar nessa aventura?


SERVIÇO: 
AXE APOLLO pode ser encontrado nos principais pontos de venda de todo país a partir de novembro, aos preços médios de: aerossol (antitranspirante, com embalagem na cor prata) e bodyspray (perfume para o corpo, com embalagem na cor preta) R$ 8,60 e rollon R$ 5,80.
Mais informações podem ser adquiridas no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever Higiene e Beleza: 0800 707 7512 ou pelo e-mail: axe@atendimentounilever.com.br

SOBRE AXE 
AXE chegou ao Brasil em 1985, inaugurando o segmento de desodorantes para o corpo todo, que deixam na pele um perfume envolvente e sedutor. Em 2000, a marca entrou no segmento de antitranspirantes. Hoje conta no seu portfólio com oito variantes tanto de desodorantes como antitranspirantes.
AXE tem foco em perfumação e, como público-alvo, homens com idade entre 15 e 24 anos. Atualmente, é reconhecida como uma marca que oferece, além de eficácia, excelentes fragrâncias presentes na perfumaria fina masculina. Além disso, a plataforma de comunicação da marca é auxiliar o homem no jogo da conquista. 

SOBRE A UNILEVER 
Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em mais de 190 países, a Unilever completa em 2012 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo.
São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. 
Atualmente, a Unilever conta com nove fábricas e seis escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.


Fonte: Divulgação
Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com