Até quando?

escrito por Alinne Rosa


A diva MaGGnífica Lena Dunham foi alvo de um comentário maldoso, estilo o que Karl Lagerfeld fez em relação a Adele (veja aqui), daqueles que quanto mais você tenta consertar pior fica. Mas ela tirou de letra!


Depois de ser chamada pelo locutor de rádio Howard Stern de gorda e ter seu corpo comparado com o do ator Jonah Hill, Lena telefonou para o radialista e disse que ele estava enganado: "Eu não sou tão gorda, Howard. Não sou tão magra, mas sou magra para um lugar como Detroit". Ele pediu desculpas (como se isso adiantasse)...


Até quando vão abrir a boca pra chamar de gorda quem quer, quem tá aí na mídia cheia de talento, mas não atende aos padrões de beleza socialmente impostos?


Aff, que preguiça desse povo!


Ah, aqui embaixo Jonah Hill... Bem diferente, né?



Fonte: PetiscosThe Times e Zimbio


3 comentários:

  1. e na minha opinião nenhum dos dois é "gordo" como dizem agora: são pessoas que comem e ponto!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente a Lena Dunham não é gorda! E é exatamente por isso que eu não entendo o porquê dela estar "figurando" em todos os sites, blogs ditos GG... não que eu queira marginalizar grupos, categorizar etc, mas o fato de fazerem dela material para assuntos que dizem respeito ao mundo GG não ajuda a disseminar a ideia - errada, importante mencionar- de que ela seria de fato gorda(?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, te compreendo completamente e concordo que ela não é gorda, mas ela é 'plus size'!

      Infelizmente os padrões são tão rígidos que várias lojas vendem somente até o tamanho 42 uma pessoa que vista acima de 40 já pode ser enquadrada nessa categoria da moda (veja modelos plus size internacionais de destaque como Robyn Lawley, Tara Lynn, Lizzie Miller e Crystal Renn).

      E isso agora virou motivo de tentativa de ofensa gratuita e, no caso específico, incluindo até a comparação a um corpo masculino!

      Mas saliento que acho que ser gorda é uma característica da pessoa, não é motivo de ofensa ou chacota!
      Mas se você é loura e é chamada de morena, isso não legal! Da mesma forma: se você não é gorda e é chamada assim, também não é legal!

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com