8 dicas para amenizar o estresse na gravidez!

Como já falamos o estresse pode ser prejudicial à gravidez, mas existem algumas maneiras de driblar esse problema...
Se você reconhece que sente-se estressada e consegue identificar as situações que causam esse estresse, os primeiros passos já foram dados! Mas independente disso existem algumas atitudes que podemos tomar.
Como lidar com o estresse na gravidez?
1 - Reserve um tempo para você
É normal sua agenda ficar mais lotada e - juntando marido, gravidez, trabalho, casa, preparativos para o enxoval e várias coisas - acabar não sobrando tempo para você... Mas você tem que incluir-se na sua lista de prioridades e fazer coisas que te deixavam relaxada e feliz como:Ouvir uma boa música, ler, ficar grudadinha com o marido, praticar algum hobbie, aproveitar o tempo com a família, ir ao cinema. Só o fato de sair de casa e dar uma voltinha já pode ajudar muito!
2 - Cuide-se
Um fator muito importante nessa fase é descansar sempre que puder e, principalmente, quando seu corpo estiver pedindo! É essencial dormir bem!
Comer alimentos nutritivos com regularidade e beber muita água também é importantíssimo,
Relaxe, medite, ore, respire;
Evite ingestão de qualquer bebida alcoólica, tabagismo ou ingestão de produtos à base de plantas ou drogas que não tenham sido prescritas por seu médico.

3 - Fazer uma caminhada pode ser maravilhoso!
Realizar atividade física libera a endorfina - hormônio responsável pela sensação de bem estar - e acaba diminuindo a possibilidade de parto prematuro e ajuda a controlar o ganho de peso e a pressão alta. Além de poder servir como um bom passeio, um momento de reflexão e paz ao ar livre!Se você gosta de fazer exercícios físicos aproveite, mas nada de fazer exercícios pesados e jamais deixe de consultar seu médico sobre o assunto! Exercícios são ótimos para combater o estresse, além de também ser bom para o bebê. Muitas gestantes praticam Yoga e falam que é ótimo para combater o estresse.
4 - Prepare-se
Passe alguma parte do seu tempo aprendendo um pouco mais sobre os bebês, isso é muito importante para você, para seu marido e principalmente para o bebê.- Participe de todas as avaliações pré-natais. Isto lhe dará uma garantia de que tudo está bem com seu bebê ou ainda, deixará seu médico ciente sobre algum eventual problema enquanto ainda há tempo para resolvê-lo. Você se sentirá menos estressada, porque saberá que está fazendo o melhor para você e seu bebê.
5- Converse
6 - Permita-se
Nada de se esconder em casa por se sentir feia e brigando com todos que vê pela frente! Lembre-se que grávidas tem muitas regalias na sociedade! Usufrua!!!Vista-se como quiser, pois o mais importante é sentir-se a vontade!! Não fique se lamentando pelo peso, espinhas que ganhou ou inchaços.
E fique longe das pessoas estressantes ou situações geradoras de estresse, sempre que possível;
7- Viva
- Saia mais com as amigas! Não pense que só porque está grávida não pode fazer nada. Pode fazer o que quiser, só que com menos intensidade.- Não veja a gravidez como uma doença, mas não trabalhe além do necessário.
- Um fator muito importante: O sexo durante a gravidez é muito bem vindo!
8 - Se necessário procure ajuda profissional
Caso você esteja muito triste e sem animo para nada, procure ajuda de um psicólogo, pois você pode estar entrando em depressão, se sentir assim só vai prejudicar ainda mais a sua saúde e a do seu bebezinho.
Mesmo com todas as dificuldades do dia a dia, a gravidez é um momento único, por isso tente aproveitar cada momento!!!
Fontes: Site da mamãe ; Portal do coração e Blogers
Postagens Relacionadas:
>> Problemas do estresse na gravidez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!
maggnificas@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário