Vestidos de noiva: Modelos

escrito por Daniele Santos


Além das dicas iniciais que demos, há duas principais coisas para pensarmos na hora de escolher o vestido. Já falamos sobre os tipos de decote e agora vamos falar da estrutura, do modelo em si.

Sempre devemos respeitar nossos gostos e nossos corpos! E para isso precisamos nos conhecer. Sempre vai bem dar uma lida nos post que a Carol Caran fez láá atrás sobre os tipos de corpos, conhecer seu corpo é sempre o melhor caminho prum look mais bonito!


Corte “A” ou Evasê
É o modelo vestido de noiva mais indicado para todos os tipos de corpos!! É mais justo nos ombros/busto e vai ‘abrindo’ aos poucos. Assim, é um dos que mais favorece o corpo e as curvas femininas. Cheio de elegância, esse modelo é difícil de dar errado, pelo fato de não marcar a cintura, disfarçar o tamanho do quadril e alongar a silhueta. Ao mesmo tempo, disfarça a estrutura corporal e dá leveza ao visual.
Por mais que essa modelagem se adeque facilmente à vários tecidos, as noivas gordinhas devem evitar coisas muito largas e cheias de camada. Assim, opte por um vestido mais ‘clean’ e com tecidos mais pesados.



Vestido de princesa
Imaginem longos, vestidos fluidos feitos para uma princesa... mas não vá muito fundo! Saia rodadas demais darão a impressão de que você é maior do que a realidade. A parte de cima do vestido pode ser tipo corpete, com drapeados, algo que de um efeito visual de transpassado... E as opções de decote são quase infinitas com esses vestidos, que tem como principal característica o tronco mais ajustado e a saia mais rodada, ou mesmo evasê
Com o decote certo e sem franzido em excesso na cintura (que preferencialmente deve ser marcada e terminar mais baixa), esse corte valoriza o corpo da noiva pois equilibra os ombros e o quadril, regiões que chamam atenção.



O modelo Império 
é aquele que marca a cintura alta, logo abaixo do busto e fica solto no resto do comprimento e por isso, pode ser uma boa opção para as noivas gordinhas, pois como frisa a cintura, o restante do corpo não fica em evidência.
Porém, principalmente as baixinhas, devem tomar cuidado já que o busto fica muito marcado e a parte de baixo com volume podendo parecer um “bloco”. Muito cuidado na hora de escolher o decote que virá com essa modelagem, pois os decotes mais fundos e ousados podem valorizar e destacar o peito e caso você possua seios grandes, eles ficarão com a impressão de serem maiores ainda, deixando a futura esposa com uns quilinhos a mais. Por isso, se esse for seu caso, opte por decotes quadrados e mais altos, que disfarçarão os seios e não ficará deselegante. Mas caso você queira justamente valorizá-los, use e abuse dos decotes ousados, que consequentemente valorizarão seu corpo, disfarçando as outras gordurinhas indesejadas.





Justo ou reto
Corpos tipo ampulheta e mais altos podem usar vestidos justos. Estes vestidos fazem sua cintura parecer mais fina, mas dando-lhe uma curva bonita. Vestido com saia mais retas e a cintura marcada por algum detalhe favorece os corpos que não tenham formato pera. 




Corte Sereia ou semi sereia

É um modelo que dá volume ao corpo e não é o mais indicado para mulheres plus size, pois é muito marcado e apertado podendo se tornar um incômodo para a noiva e atrair a atenção para os lugares errados. Porém, se você for a noiva gordinha que é alta, possui a cintura fina e gosta de exibir suas curvas, o corte sereia é uma boa opção para o grande dia, desde que seja confeccionado em um tecido mais rígido, para ajudar a manter o corpo estruturado.

Os vestidos sereia clássicos são bem ajustados ao corpo até a altura dos joelhos, depois entra uma saia/cauda bem aberta, isso evidencia bastante o quadril, além de poder dificultar um pouco os movimentos.
Uma saída é escolher um tecido com um pouco de elastano, para que o vestido possa ser justo sem deixar de ser confortável.

Mas a saída que eu acho melhor, é adotar o modelo semi sereia, ajustado da mesma forma ao tronco, começa a abrir a calda mais acima, pouco abaixo do quadril, alguns abrem na própria altura do quadril.O vestido de noiva sereia é o menos indicado para gordinhas que tem o corpo tipo maça, já que ele é bem justo na região da cintura.


Um comentário:

  1. lindos mas o da octavia spencer é sem duvidas o meu predileto...um xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com