Tendência fim do mundo por Gloria Kalil

escrito por Alinne Rosa


Gloria Kalil e a equipe do blog Chic elegeram as tendências de 2012 que, segundo eles, deveriam acabar junto com o ano.

Por mais que eu admita que gosto de muitas das "modices" elencadas por eles e tenha usado muitas delas, achei o post interessante e espirituoso.


Acompanhem comigo:


1) Sneaker - a primeira tendência "gongada" já é uma das que mais usei no inverno desse ano e fiz looks do dia no meu blog (alinnerosa.com).



"O número de pessoas que não aguentam mais ver esses tênis pelas ruas só não é maior que o número de usuárias (e, sim, alguns usuários). Desde que foi lançado por Isabel Marant em 2011, o item já ganhou as mais diversas versões, nacionais e internacionais"

2) Saia Mullet - novo protesto de minha parte! Gosto dessa modice!!!



"Tão amada e odiada quanto o sneaker, a saia mullet é modismo sem dono, mas que virou presença certa em passarelas, blogueiras e vitrines. Virou piada entre fashionistas, mas não perde força"

3) Shortinho Jeans - bom, eu não uso, mas pelo que eu tenho visto por aí, se tem uma tendência que vai nos acompanhar no verão em 2013 é o shortinho jeans kkkkk



"Em 2012, convivemos tanto com os microshorts com os bolsos à mostra (resquícios ainda do ano passado) quanto com os shortinhos com coloração tie-dye, tutorial favorito dos blogs"

4) Animal Print - e meus protestos continuam...


"Com tantas opções de estampas, e com as digitais aparecendo cada vez mais, já está na hora de deixar as estampas de bicho no fundo do armário. Principalmente a onça!"

5) Caveiras - comigo elas vão por anos... Pode ser modice, mas quem gosta mesmo não vai deixar de usar... O que mais gosto na moda das caveiras é que elas nos lembram que todos somos iguais, todos temos o mesmo fim!


"Não que elas só tenham surgido este ano, mas 2012 viu uma overdose de caveiras - em anéis, pulseiras, clutches, brincos, com pedras ou sem pedras, delicadas, rústicas... sem falar das estampas! Quem é a próxima?"

6) Óculos espelhados - aff, essa por mim pode acabar mesmo... Acho feio! #prontofalei


"Eles viraram must-have desde que Sarah Jessica Parker apareceu com os seus dourados no filme de Sex And The City, até que na ganhou força nos rostos das editoras fashionistas, como Anna Dello Russo. Por aqui, a coisa não foi diferente, com os coloridíssimos impulsionados pelas novelas"

7) Tendências para unhas: adoro todas! Não tenho habilidade para muitas! e "gongaram" justo a filha única, minha queridinha há semanas! =/


"Entre exotismos, experimentações e loucurinhas, as unhas foram a grande sensação de 2012. Sem grandes cores-destaque, o foco fica nas texturas, desenhos e outras gracinhas. A pior? A que ficou conhecida como filha única, com apenas uma cor diferente de todas as outras"

8) Colete de pelo: hummm não gosto nem desgosto... se sumir em 2012 não sentirei falta.


"Com pelo real ou não, o que vale aqui é esse coletinho veio (sabe-se lá de onde) e ficou como peça chave de produções pelo Brasil. Quem não viu por aí um deles sobre camisas de seda, em temperaturas mais amenas? Apocalipse now!"

E vocês? O que pode acabar com 2012 (pra nunca mais voltar) e o que vocês vão levar pro Ano Novo?


Fonte: Chic


Um comentário:

  1. 1- Eu nunca entendi esse treco de tenis de salto...
    2- não gostava de mullet e não compraria, pelo menos até o início desse mes e ganhar aquele vestido da riachuelo que eu amey!
    3- não gosto de tye die e não gosto desses micro shorts q ficam lindos em magrelas e ridiculos em mim! rs
    4- Animal print já tá batido mesmo, mas to achando q ele vai quase virar um básico... rs
    5- Caveiras tb já estão enjoando...
    6- acho bem estranha essa moda! Parece q vc borrou a unha e foi tentar consertar em casa, aí usou qq esmalte q tinha.
    7- nunca vi colete de pelo na vida real

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com