Penteados MaGGníficos: Coque Rosquinha

escrito por Carol Caran


Como o meu cabelo é fininho e bem ralo, eu morro de amores quando vejo uma garota simplesmente fazendo uma bolota no alto da cabeça. Por mais que aprecie um cabelão ao vento, acho que não tem nada mais elegante do que cabelo preso (especialmente numa bolota no alto na cabeça). 

x

Como os clássicos coques vem se popularizando, especialmente em produções casuais ("Ah, acordei num dia de cabelo estranho, fiz esse coque e agora estou linda e fashion") fui investigar e descobrir que a tal bolinha é originalmente o chamado coque rosquinha (ou donut). 


Mas o mais legal, são as versões desmanchadas, enroladas e bagunçadas desse mesmo conceito. Olhem como algumas garotas GG que adoramos usam os seus. 

Gabi Fresh

Girl With Curves

Aí, quando eu já me conformava que nunca poderia ter um desses, descobri que tem um segredinho pra deixar o coque bem volumoso: usar uma meia por dentro do coque. Como assim?

A Ju Romano do Entre Topetes e Vinis ensina como fazer um desses aqui.

O resto do passo-a-passo está no link acima


Se você preferir, a Julia Petit do Blog Petiscos tem uma versão em vídeo aqui

O coque da Julia

A Revista TPM também tem um tutorial aqui.

E agora? Será que minha limitada habilidade com penteados (não sei fazer nem uma escova) e meu cabelo de penas vai me deixar ter um desses? 

Meu desafio pra essas férias: conseguir fazer um coque rosquinha bem bonito, montar um look a altura e vir contar tudo pra vocês! 


Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com