Isso me irrita #4: Revistas de Beleza

escrito por Carol Caran


Então lá está a gostosa do momento, toda "photoshopada", de bíquini branco e cabelo voando na capa da revista de saúde-beleza-fitness. 

Aí você compra, inspirada no anúncio: "A dieta de (insira o nome da gostosa) que faz você emagrecer/ficar com a barriga sarada/ter o bumbum durinho em 14 dias!".  

A atriz/cantora/apresentadora/ex-BBB conta que come de tudo e faz "pilates três vezes por semana e drenagem linfática", mas como ela combina limão com cogumelo do sol, que acelera o metabolismo, secou a barriguinha. 

E então a revista monta um super treino facílimo de fazer em casa, que envolve uma bola, 8 elásticos, 4 halteres e posições do kama sutra e uma dieta de 600 calorias que tem endívias, salmão norueguês e trufas negras (em suma, qualquer coisa que custe 45,90 cada 100 gramas e só existe no empório gourmet da capital do seu estado). Voilá, está aí sua dieta do verão!


 Outra grande mentira de publicações do gênero: andar com o cachorro, caminhar meia hora por dia, fazer cinco minutos de um exercício qualquer, subir escadas ao invés do elevador, e outros pequenos esforços cotidianos vão fazer você ter o corpo da gostosa do momento. 

A verdade: você nunca vai ter o corpo da gostosa do momento. Pra ser digna de capa de revista e biquíni de lacinho branco você precisa de duas a três horas (no mínimo) de treino diário com um personal muito bom, uma cozinheira que segue exatinho o cardápio da sua nutricionista fodona, pelo menos duas plásticas, um maquiador maravilhoso, a iluminação certa e algum (ou muito) photoshop. 

Pra você, reles mortal, que trabalha, come, dorme, briga com o namorado, quer matar os filhos, fica um mês sem ver salão de beleza e paga financiamentos, uma hora de academia três vezes por semana vai, no máximo, te impedir de morrer do coração agora.  

Como já disseram naquele texto "Filtro Solar", revistas de beleza só fazem a gente se sentir feias. E preguiçosas. Isso me irrita, e como irrita!

Veja também: Isso me irrita - Isso me irrita #2 - Isso me irrita #3


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com