Filmes MaGGníficos: O Diário de Bridget Jones

escrito por Carol Caran


Esse é um dos casos raros do filme ser muito melhor do que o livro. E está pra aparecer comédia mais gostosa que essa. 

Bridget (Renée Zellweger, 15 quilos mais gorda e ainda magra) vive brigando com a balança, lendo livros de auto ajuda, tentando parar de comer-fumar-beber e procurando namorado.

Ela é desastrada, dramática, não dá uma bola dentro, usa calcinha modeladora bege pra sair com o bonitão da firma e é tão gente como a gente que não dá pra não arrepiar com uma das declarações de amor mais fofas de todos os tempos... Ok, parei. 

"O Diário de Bridget Jones" é um filme MaGGnífico, indicado para noites solitárias, tardes de TPM ou sessão pipoca com as meninas. Se você já viu, veja de novo.

Ficha Técnica


Diretor: Sharon Maguire
Elenco: Rénee Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant, Gemma Jones, Jim Broadbent, Embeth Davidtz, Shirley Henderson, Sally Phillips, James Callis.
Produção: Tim Bevan, Jonathan Cavendish, Eric Fellner
Roteiro: Helen Fielding, Richard Curtis, Andrew Davies
Fotografia: Stuart Dryburgh
Trilha Sonora: Patrick Doyle
Duração: 97 min.
Ano: 2001
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal
Estúdio: Miramax Films / Universal Pictures / Working Title
Classificação: 12 anos






Em 2013 será lançado o terceiro livro e terceiro filme da série!

Com o nome original de Bridget Jones's Baby e estreia prevista para 11/12/2013, Bridget Jones’s Baby trará a protagonista às voltas com uma inesperada gravidez. Bridget ficará em dúvida sobre a paternidade da criança já que, mais uma vez, terá uma recaída com o cafajeste Daniel Cleaver. Os temas abordados serão também redes sociais e internet.

Este será o primeiro longa da série que não será baseado em um livro da autora dos filmes anteriores, Helen Fielding. No entanto, a escritora é autora do roteiro e se inspirou em uma coluna que escreveu entre 2005 e 2006 para um jornal. Nela, Fielding acompanhava a gravidez de Bridget Jones, inspirada na experiência dela mesma, que engravidou pela primeira vez aos 43 anos, idade que Jones terá agora.


Um comentário:

  1. Eu li o livro faz muuuito tempo, mas me lembro que gostei, não sabia que tinha o filme, valeu a dica.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com