Felicidade MaGGnífica #2

escrito por Marina Sena




Numa conversa entre amigas, o assunto era a autoestima feminina em relação a nossas atitudes. Fizemos um balanço do que já vivemos e a maioria dos temas conversados girava em torno de um só: relacionamentos.
Como relacionamentos são complexos! Seja amoroso, familiar, profissional... E até mesmo conosco!

Sempre ouvimos que precisamos primeiro ter nossa autoestima boa pra depois conseguirmos melhorar tudo a nossa volta. Que o interior tem que estar bem para o exterior também ficar! Mas é muito fácil dizer que precisamos ter segurança, que precisamos nos aceitar e nos permitir... Mas como fazer isso?

Meu pai e minha terapeuta sempre dizem que devemos fazer tudo que queremos e temos vontade (sempre avaliando se nossa vontade prejudicará alguém) e eles têm toda razão!


Para ter segurança, nos aceitar como somos e nos permitir, o primeiro passo é fazer o que queremos! Quem nós somos se não aquilo que desejamos? Se não fizermos o que está no nosso íntimo, aquilo que vem de dentro? Não devemos (e não podemos!) adiar alegrias, contentamentos e experiências...


Depois que discutimos, escrevemos, analisamos e choramos, ficamos de alma lavada... Percebemos que só temos atitudes corretas em relação a nossa vida e a nós mesmas, quando estamos de bem com nossa autoestima, o que consequentemente nos dá segurança para agirmos em favor da nossa felicidade!

Não vamos esperar o ano que vem, não vamos deixar pra segunda, pra amanhã ou pra depois... Porque queremos ser felizes agora!

Tem uma música do Lulu Santos que tem muito a ver com esse assunto, aí vai um trecho:
“Hoje o tempo voa amor / Escorre pelas mãos / Mesmo sem se sentir / Não há tempo que volte amor / Vamos viver tudo que há pra viver / Vamos nos permitir”.

Permita-se ser feliz!

Agradecimentos a minha querida amiga Yasmin!

Veja também: Felicidade MaGGnífica


2 comentários:

  1. Se permitir parece fácil mas não é, muito inspirador. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas não podemos desistir! Tudo depende de nós!
    Obrigada por sua visita, beijo!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com