Emagrecer para casar??

escrito por Maggníficas



Nós do MaGGníficas temos a mesma opinião quando o assunto é casamento: TODAS as noivas são lindas!
Como foi dito no primeiro post sobre os vestidos de noivas, é difícil achar o vestido perfeito, mas não impossível!! Não devemos desanimar nem abrir mão do sonho, afinal o dia do casamento é O dia!!





E nesse dia devemos nos preocupar com os quilos a mais? Sempre queremos estar lindas no dia e principalmente nas fotos, mas porque não ficar linda com nossos quilinhos extras??
Nós acreditamos que o casamento é muito mais que isso!!!

E por isso ficamos muito surpresas com um release recebido pelo site da Revista TPM, que transcrevemos na íntegra aqui, para dividir com vocês nossa indignação!


"Já ouvimos sobre mulheres que fazem regime antes de casar. Até que recebemos na redação o seguinte release, de uma “empresa de reeducação alimentar”: “Vai casar? Que tal entrar em um manequim menor? A F** G****** soluciona esta questão.” Sim, resolveram usar como marketing o casamento. E o absurdo segue.
“Oferecemos consultoria de reeducação alimentar que disponibiliza cardápios especiais para o momento mais esperado da vida das mulheres: o casamento – evento em que todas precisam emagrecer um pouco para ficar ainda mais belas, mas ao mesmo tempo conciliar uma série de situações que mexem com o emocional.”
Atenção para a frase: “EVENTO EM QUE TODAS PRECISAM EMAGRECER PARA FICAR AINDA MAIS BELAS”. Quem disse que as pessoas precisam emagrecer para casar? E quem disse que é preciso emagrecer para ficar mais bonita? Como dizemos por aqui, ninguém tem que nada!
Seguindo com o release absurdo. “Como todos sabem, os preparativos para a data deixam a noiva ansiosa e nervosa. Além disso, elas precisam provar salgadinhos e docinhos para fechar o que há de melhor para o grande dia.” Entendemos. As noivas SEMPRE engordam porque elas provam brigadeiros para escolher o bufê. Realmente, nunca ouvimos falar em alguém que tenha provado 200 doces e engordado por causa disso. Fato. Uma dica que eles dão: “Trata-se de uma degustação, e não de uma refeição completa”. Escuta, as noivas sabem disso, não? As pessoas almoçam bem-casado? Jantam coxinha?
Esse é o release mais absurdo que chegou este mês (e são muitos). E ele vai imediatamente para a lixeira de nossos laptops. E, se você vai casar, não, você NÃO TEM QUE EMAGRECER. E ah, quer saber, se joga na coxinha!"


O que vocês acham?

Postagem Original: Revista TPM 

Posts relacionados:
Vestidos de Noiva - Dicas Básicas
Vestidos de Noiva - Tomara que Caia
Vestidos de Noiva - Decotes
Vestidos de Noiva - Modelos


3 comentários:

  1. Bem quem sou eu para comentar... Mas vamos lá. O problema é que mercado de casamento virou "COMÉRCIO". O dia tão sonhado para o casal acaba se tornando uma grande "loja" de atacado, onde tudo tem que ser comprado e ser lindo ! Lindo eu concordo, porém, o casamento deveria ser resumido ao amor entre duas pessoas e a festa ser resumida as condições financeiras do casal. Não tem nada a ver o que eu falo né? Calma, eu chego lá...
    Bem, assim como tudo o que se compra para a festa, o vestido da noiva deve ser deslumbrante, mas todas sabemos que a maior parte deste comércio fabrica numerações pequenas, claro há excessões, dessa forma como vender vestidos carérrimos a uma pessoa que não vai conseguir vesti-lo? E como toda noiva quer sempre o melhor, lembra o que escrevi lá em cima? Elas se rendem a essas baboseiras. Casamento não é competição entre as mulheres para ver quem tem a melhor festa. Casamento vem depois da festa. Os seus convidados vão comer e beber, porém quem viverá o pós evento é o casal. Se você tem condições financeiras para tal, esbanje. Se você não tem, lembre que o que importa é a sua felicidade... Case com o coração e não com o bolso, tenha o corpinho que tiver minhas amadas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda! Comente sim!!! Sempre que puder! Contra, a favor, em cima do muro... (adoro uma polemica rs)
    Concordo com tudo que você falou sobre essa "comercialização" do casamento se sobrepondo à ideia principal que deveria ser a união pelo amor.
    Achei super interessante seu ponto de vista que isso seria para poder vender os vestidos mais caros! Me fez pensar!
    Mas acho que não é bem isso, ou não é somente isso... Vestidos de noiva carérrimos são feitos sob encomenda. Podiam muito bem fazer de tamanhos grandes. Se por acaso não fazem só pode ser pela ditadura da magreza!

    Acho que no caso do release citado é mais alguém com uma "super ideia" de como arrancar dinheiro das noivas. E sim, essas pessoas abusam principalmente daquelas que fazem do casamento uma competição de melhor eventos. Mas no caso específico é pior pois mexe diretamente com a autoestima da mulher. Isso é maldade....
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Sempre acompanho blog, mas sempre em silêncio, porém hoje resolvi me pronunciar, rsrs!
    Caso de hoje há exatamente 4 meses, em 20 de abril.
    Não vou dizer que meu caso foi diferente: Eu queria a qualquer custo estar mais magra para o casamento. Fui à endócrino, a nutricionista, fiz um monte de exames, fui pra academia, comprei fitoterápico. Mas na correria com os preparativos, com fim de ano na pós e tudo o mais, não deu em nada. Eu cansei. Meu noivo cansou, eu estava ficando chata. Tive uma looonga conversa comigo e decidi que o vestido é quem deveria se adequar a mim, e não ao contrário.
    Eu ralei muito pra achar o vestido, fui na expo e nenhum me serviu de imediato. Teve de ser um primeiro aluguel, e como vcs mesmo disseram, super caro. Já me conformei. Mas é lindo.
    Não condeno quem quer perder peso até o grande dia, mas esse não é mais meu objetivo. Sem neuras pra curtir cada momento delicioso dos preparativos. Se emagrecer até lá, é consequência da correria. Se não, continuarei tendo a certeza que entrarei linda nos meu 1,80, em 110kg!

    De resto, eu estou bem. Mais que bem, estou ótima e feliz comigo mesma!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com