Alguém tinha alguma dúvida???

escrito por Alinne Rosa





Ser forçado a parar repentimanente de comer alimentos com açúcar e gorduras por causa de um regime alimentar severo pode ter um efeito bastante negativo no organismo. Segundo médicos da universidade de Montreal, no Canadá, a sensação seria parecida com a de quem passa por um período de abstinência, após deixar de consumir uma droga.

Uma das responsáveis pelo estudo, a Dra. Stephanie Fulton, afirma que as mudanças químicas que acontecem no corpo por causa das dietas estão associadas à sintomas da depressão. A restrição alimentar causa, de acordo com a especialista, sensações como as de 'abstinência' e 'grande sensibilidade a situações de estresse'. De acordo com o blog The Cut, que repercutiu a notícia publicada pelo site 'Science Daily', cobaias que tiveram açúcares e gorduras retirados de suas refeições diárias ficaram 'traumatizadas'. Só cortar alimentos que têm gordura em sua composição (como bolos de chocolate ou tortillas chips, por exemplo) já fizeram com que os ratos de laboratório demonstrassem 'sinais de ansiedade' e evitassem ficar em lugares ao ar livre."
Agora me digam: se a dependência química já é mundialmente reconhecida como uma doença, que necessita de tratamento multi-disciplinar, porque a obesidade, tão semelhante a ela, ainda é encarada como falta de vergonha na cara???

Fonte: Marie Claire



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com