Vestidos de Noiva - Tomara que caia

escrito por Daniele Santos


Continuação da série! Leia também o post Vestidos de Noiva - Dicas básicas

Em quase todos os casamentos que eu já fui, a noiva estava com vestido tomara que caia!
Não sei muito bem porque, mas brasileira tem uma coisa com esse decote...Parece que é quase automático, pensou em casar, lá vem o tomara que caia na mente! Vai ver é pra facilitar na lua de mel!rs #safadeenha

Bem, o fato é que eu acho esse modelo perigoso. O próprio nome já é tenso! rs
Vi muita noiva magrinha que ficou com aquelas dobrinhas saltitando debaixo do braço/acima do seio, sabe?
Imagina quem tem bastante recheio, ou a dobra natural?!

Repararam que o da gordinha é o que está melhor?!!! Sim! Tem jeito!

Para quem tem busto muito grande e/ou flácido, ainda tem a questão da sustentação... As vezes, para uma sustentação mais eficiente acaba apertando muito o tronco e dando a impressão de que têm quase outros peitos nas costas!

Exageros à parte, é para se tomar cuidado!!
Mas se esse é o seu sonho você deve perseverar!!! rs
Acho que ele só é realmente desaconselhável para as plus sizes com ombro largo, num corpo tipo triangulo invertido. Ou para que tem seios muuito grandes em relação ao resto do corpo.


Esse modelo também tem seus benefícios!
O colo a mostra valoriza os seios e suaviza o contraste entre a parte de cima do corpo e a parte de baixo.
Para quem tem corpo pera (quadril mais largo que ombro) com pouco busto, talvez esse seja o modelo ideal!

Corte - Tomara que caia é aquele vestido (ou blusa) que não tem alças, mas pode ser em diferentes modelos! Coraçãozinho, coraçãozão, reto, com fenda, com babado, com a ondulação do bordado,...

Eu considero o decote reto a pior opção, principalmente para quem esbanja das curvas! O caimento não vai ficar legas e as gordurinhas vão pular!!! Além de formar uma linha horizontal que, dependendo do corte do vestido, pode sugerir um volume ainda maior! Mas sempre dizemos aqui que não há regras rígidas, veja como se pode usar esses modelos também! Sempre observando a altura da barra superior para cobrir bem o busto e as dobrinhas!



decote seguindo a ondulação do bordado pode ficar com caimento melhor, mas se os bordados não forem estruturados e começarem a dobrar também, o efeito pode ser ainda pior que no todo reto... :S


Os com babados ou assimétricos podem ser interessantes para as gordinhas com pouco busto e que não seja baixinha! O tecido extra esconde as dobras abaixo do braço e dá volume ao seio, o que diminui a atenção ao volume do resto do corpo. Não consegui achar nenhum modelo assim com fotos de gordinhas... Se você é uma gordinha "despeitada" e que gosta de se diferenciar aí está a sua chance!!!!


O decote coração valoriza o colo e, se cobrir todo busto, deixa-o lindo, dá uma sustentação boa e emoldura os seios! Acima eu brinquei falando coraçãozinho coraçãozão, mas quis me referir às diferentes profundidades e intensidades da curvatura do decote! Quem tem seios muito grandes ou, principalmente, flácidos deve cobrir toda a curva do busto e é melhor não exagerar na profundidade do decote.























LEMBRE-SE: decote coração não se limita ao tomara-que-caia. Também pode ser usado em um vestido com alças, boleros e até um ombro só
Os tomara que caia com fenda geralmente lembram uma versão mais retilínea do coração. Com a roupa de baixo e a altura correta do decote também pode ficar ótimo! Mesmo uma fenda sutil no colo pode ser um detalhe sensual que irá valorizar o busto e acentuar os ombros. Ideal para noivas com muito busto. Não é o melhor modelo para noivas com os ombros estreitos e seios pequenos.
Reparem na foto abaixo um vestido com um "fenda falsa" coberta por tecido com transparência: sensualidade sem muito 'risco'! ;)




















     


Beyoncé revelou somente uma imagem de seu vestido de noiva. Podemos reparar que ele é uma mistura dos decotes coração e fenda.
Sei que ela não tem nenhuma gordurinha pra fugir e seu peito é pequeno, mas achei o modelo super interessante para se inspirar!!
As pontas superiores do decote são bem altas e cobririam nossa dobrinhas e, exatamente por serem altas, dão mais profundidade no recorte central sem a necessidade de mostrar muito os seios!



Se você adoraria usar uma vestido tomara que caia nesse dia, mas não está muito segura de como vai se sentir, pode tentar uma solução híbrida! Boleros, estolas, alças removíveis... Não hora você vai analisar seu estado de espírito e ver qual vai te deixar mais livre!! (Fiz questão de colocar fotos de mulheres magras pois tem gente que acha - pejorativamente - que usar um artifício desses parece "coisa de gorda"!)


É esse seu sonho? casar com um vestido tomara que caia? Aproveite as dicas e arrase!!!
No próximo post vamos falar sobre diferentes tipos de decotes!

Beijos!


Posts relacionados:
>> Vestidos de Noiva - Dicas básicas
>> Vestidos de Noiva - Decotes


3 comentários:

  1. Meninas!!!
    Faltou a foto do MEU tomara que caia... rs...
    Não sou assim, tão maggnífica, mas tenho bastante seio, e o vestido ficou simplesmente PERFEITO!!!

    :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aninha, manda foto do seu vestido pra gente!!
    maggnificas@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. VEJAM ESTE ARTIGO:
    http://www.maniasdabeleza.com/moda/modelos-vestidos-noiva.html

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com