Vestidos de Noiva - Decotes

escrito por Daniele Santos


Há duas principais coisas para pensarmos no vestido: O tipo de decote e modelo estrutural do vestido!

Já demos as dicas básicas e falamos sobre os "tomara que caia". Agora vamos falar de decotes! Pois a gente tem toneladas de opções para o desenho, tecido e cores quando se trata da parte cima do vestido.

Devote em “V”
Como falamos no primeiro post, é sexy e alonga o colo. Decote mais democrático da moda! Ideal para mulheres com seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também valoriza quem tem busto pequeno. É o decote mais indicado para as baixinhas e gordinhas, pois gera percepção de verticalidade ajudando a alongar e afina a silhueta. Pelo mesmo motivo é ótimo para quem tem os ombros largos e o pescoço mais curto.




Frente única
Esta é outro ótimo modelo que ajuda você a valorizar suas características. Se você tiver ombros largos, ele atrai a atenção para o centro do corpo, desviando o olhar das extremidades. Com alças grossas, é bem-vindo para mulheres com seios fartos e/ou flácidos, e sempre com decote mais alto para dar sustentação. Também alonga ombros pequenos. Ele pode ser usado por quase qualquer tipo de corpo, tomando alguns cuidados: quem tem seios grandes, por exemplo, deve evitar modelos muito fechados, pois podem dar a impressão de mais volume; assim como quem não está com as costas bonitas, deve presar atenção na altura do vestido atrás e deixar o mais alto possível ou então até optar por outro modelo já que a região pode ficar bastante exposta. Quem tem braços volumosos deve evitar esse tipo de decote.



Um ombro
Esse estilo é moderninho, pois brinca com as formas e dá ao vestido um toque original. É o modelo perfeito para quem gosta de ser diferente. Porém não é recomendado para mulheres de ombros largos ou seios muito grandes, porque ajuda a aumentar visualmente a região. Mas pode ficar muito bem em tem corpo tipo pera ou ombros mais estreitos que o quadril pois equilibra o visual.



Quadrado
São discretos e tradicionais. Indicados para mulheres com seios grandes, ajudam a disfarçar o volume se não forem muito fechados (senão pode ter o efeito contrário). Tem o poder de alongar o pescoço, diminuir ombros largos e atrair os olhares para o colo! Ele pode ter alças à altura dos ombros ou mangas.


Coração ou meia taça: 
Leva esse nome pelo formato que lembra a parte de cima de um coração. Ele pode ser usado como tomara que caia ou com alça. É ideal para mulheres com seios redondos e bem colocados. Destaca os seios e a mulher fica com um lindo colo. Mas quem tem seios flácidos ou muito grande deve tomar cuidado, de maneira nenhuma está proibido, mas o decote não deverá ser profundo! Deve cobrir todo o busto!




Ombro a ombro ou canoa
Aumenta os ombros estreitos, equilibra a silhueta, diminui o quadril e destaca o pescoço e a nuca. é clássico e destaca a região do colo. Também pode ser usado por quem tem braços volumosos, já que ficam bem cobertos, sem causar incômodo. Faz com que os ombros pareçam maiores, se você já tem ombros largos , cuidado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com