Sou contra a polêmica "Marisa". Porém...

escrito por Daniele Santos


É bem capaz que você já tenha visto alguma coisa sobre a polêmica que o vídeo de propaganda das lojas Marisa causou nas redes sociais. Muitas blogueiras radicalmente contra, pessoas mobilizando campanhas para boicote à loja, outras defendendo a loja e outras somente dizendo que não viram nada de muito grave.

Eu vi muita coisa! Muitos protestos e demorei bastante a ver o vídeo. (Já estava começando a ficar triste por ter que deixar de comprar numa loja que sempre apresentavas roupas dentro das tendências da moda e por um preço bem interessante!).  Mas quando vi, confesso que ri!


Me diverti bastante! Não me senti ofendida em nada! Quem não conhece alguém que fez projeto verão?? Tá certo que sou suspeita pois adoro ver comerciais de TV, mas não me lembro de algum que tenha me influenciado diretamente a comprar algo (exclua-se os comerciais de comida que quase sempre me deixam com água na boca e querendo provar tudo!!).

Meu primeiro pensamento ao ver o vídeo foi lembrar minha época escolar... Eu sempre zoava meus colegas que estudavam durante o ano inteiro tentando passar direto! Eu, muito raramente, estudava durante o ano e SEMPRE ficava de 'prova final'! Mas me gabava para os outros: "enquanto você sofre o ano inteiro tentando passar direto e nem sempre consegue, eu nem tento! Quando chega o último mês que não tem mais jeito eu meto a cara e passo! Prefiro sofrer um mês que o ano inteiro". Muita gente faz esse tipo de projeto verão "em cima da hora", mas a coitada do comercial também sofre o ano todinho!! #tadinha

Lamentavelmente não conheço nenhuma loja que trata com igualdade todos os corpos! Que tenha uma mesma coleção e inspiração para vestir todas as mulheres, a Marisa também nunca fez isso! Apresentava um SEGMENTO plus size que não representava nem 30% da loja. Porque sua publicidade deveria ser somente voltada a esse público?

Bem, esforços e polemicas à parte, eu quis provar a mim que não havia nenhum motivo para deixar de comprar na loja e lá fui eu em direção à Marisa!
Mas que decepção!!
Ao entrar na loja vi muitas roupas alegres, coloridas, estampadas... Bem legais!
Mas o setor plus size, aff... Cadê o verão????
Roupas escuras ou bege, nada com o viço das coleções de verão de todo o mundo! Tudo parecia ultrapassado, cara de coleção passada! A única coisa que vi sobressair um pouco foi um Kaftan, mas até eles eram em tons mais escuros...

Apesar de ter curtido o vídeo, agora me parece que eles realmente pensaram que o verão só existe para as pessoas magras... Não vou aderir a nenhum boicote a loja, mas no momento não tenho vontade de ir até lá... Até pq eu moro ao lado da C&A e no caminho que percorro até a Marisa eu passo pela Leader, estou acreditando que posso encontrar mais coisas que me agradem nessas lojas.
#triste

Se ainda não viu, assista a origem da polêmica

 

Qual a opinião de vocês?


Um comentário:

  1. Achei que só eu tinha me divertido com esse comercial, afinal não vivi as outras estações só na cenoura ralada e no alface, comi e bebi tudo que me deu água na boca e vou curtir o verão tal qual igual ou até mais que as que vivem na dieta regrada de zero calorias... ok que devemos sempre levantar a bandeira de "Não ao preconceito" mas sinceramente não me senti ofendida..

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com