Quando me senti MaGGnífica: Débora Fernandes

escrito por Maggníficas


No primeiro aniversário do blog, fizemos uma série de posts nos quais cada uma de nós contava como foi o processo de redescoberta de si mesma ou, como foi que nos sentimos MaGGníficas.
O resultado e o apoio dos leitores foi tão legal que convidamos outras pessoas para nos contar um pouco desse momento mágico quando paramos de brigar com o mundo e resgatamos nossa identidade e auto estima.
Blogueiras, modelos plus size, amigas, nos fizeram a gentileza de contar pra nós como se descobriram MaGGníficas!
E nossa primeira convidada é a modelo, estilista e consultora de moda plus size Débora Fernandes.
"Olá leitoras do Maggnificas , há um tempo as meninas do blog me procuraram com a seguinte questão " Quando você começou a se sentir maGGnífica ?" , acho que demorei um mês para sentar e escrever aqui contando minha história !

Sou Débora Fernandes , nascida and criada em São José dos Campos interior de SP . Sempre fui uma criança fofinha e com muitos sonhos ! Adorava desenhar fazer roupinhas para minhas bonecas !

Com 12 anos tive uma doença que me fez engordar 20 quilos por conta dos medicamentos, automaticamente fazia parte do tratamento procurar um endocrinologista e ai começou a saga pelo corpo ideal que durou dos 12 aos 22 anos!

Ao conhecer o mercado plus size eu percebi que o corpo " ideal" era apenas " ideal" para a sociedade que para mim o ideal era ser feliz e comer o que eu achava que tinha direito , me exercitar na frequência que eu estava disposta e que eu tinha passado 10 anos buscando algo que não era realmente o que eu queria.

Acho que muitas vezes a gente segue o fluxo e não paramos para pensar no que realmente estamos fazendo . A minha única dificuldade por ser gorda era de encontrar roupas mas com a minha profissão eu poderia mudar isso e ao pesquisar o segmento descobri um nicho muito além de moda e sim de auto-estima ! Só comprovou e fortaleceu o amor que eu tinha por minhas curvas.

Nesse meio tempo comecei a trabalhar com produção de moda viajando por todo Brasil , me mudei para São Paulo , entrei na faculdade de moda , fiz especializações na área de criação e desenhei para algumas marcas .Era uma batalha diária ficar longe da minha família então decidi voltar para minha cidade fazer pós graduação . No inico do ano fui fazer intercâmbio na Inglaterra e realizei meu sonho de ir para França conhecer Paris e Versailles.

Eu comecei a me sentir MaGGnifica quando eu passei a confiar mais em mim profissionalmente e pessoalmente! Eu me sinto MaGGnifica a cada etapa vencida , tudo foi muito batalhado e conquistado aos pouquinhos. Eu me sinto MaGGnifica a cada dia e agradeço a Deus por tudo que tenho vivido .

Mas é claro que há momentos que a gente se sente MaGGGGGGGGnifica e acho que foram nesses momentos que vou tentar traduzir em fotos :

Quando entreguei meu TCC na faculdade
Quando coloquei silicone
Quando desfilei pela primeira vez no FWPS
Quando produzi o desfile de lançamento da Grendha Claudia Leitte num Cruzeiro.
Quando fui convidada para desenhar a minha primeira coleção que abriria o Oscar Fashion Days
Quando mergulhei no Canal da Mancha
Quando o Vinicius Valverde me entrevistou e em 8 minutos meu blog teve 1500 acessos.
Quando uma leitora do blog me parou no shopping pediu para tirar foto comigo ( rs )
Quando vi todas as Plus Size que eu mais admiro desfilando minha segunda coleção no OFD
Quando minha cidade começou a reconhecer meu trabalho
Quando eu vesti pela primeira vez uma camiseta da minha coleção ...
e eu sei que muito vão vir muito mais momentos MaGGníficos.

Fiz um resumo desse meus 25 anos ( já , my god ! ) mas preciso falar que tudo que eu vivo só é possível porque eu tenho uma família MaGGnífica que me apoia nessa caminhada !!!

Um mega beijo

Dé Fernandes"
Saiba mais sobre a Dé aqui!
Post relacionados: "O dia que me senti MaGGnífica" com Carol Caran, Dani Kamliot, Marina Sena e Alinne Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com