Novembro é mês de usar 'Mustache'!!!

escrito por Daniele Santos


Os bigodes invadiram o mundo!

Estão aparecendo em todo lugar: roupas, sapatos, acessórios, fotografias, roupas de cama, objetos de decoração, unhas, alimentos e até mesmo no rosto dos caras oh!rs. Mas aposto que a maioria das pessoas que aderiram a essa moda não sabem da ótima campanha que estão participando (namorado da minha irmã aderiu ao bigode há alguns meses sem a menor ideia disso). Isso mesmo! Campanha: campanha de combate ao câncer de próstata!


Tudo começou em 2003, na Austrália com uma conversa descontraída entre amigos sobre moda e o que fazia a cabeça das pessoas no passado, então entrou na conversa o assunto "bigode", que era muito apreciado desde o século XIX (representando elegância) e até os anos 70.

E assim nasceu a Movember Foundation, que,
além de lutar por uma causa nobre, fez renascer a moda do bigode.
 

A partir disso eles resolveram começar a brincadeira, Como era  novembro (november em inglês) eles criaram o Movember - juntando com a primeira sílaba da palavra bigode em inglês (Mo, de moustache). A ideia era que em todo o mês de novembro, eles deixariam seus bigodes crescerem.
No ano seguinte, isso teve um rumo mais sério e resolveram que haveria uma causa legítima por trás. Já que o bigode é um símbolo de masculinidade, decidiram lutar pela saúde dos homens, especificamente, contra o câncer de próstata que apresentava as estatísticas mais assustadoras na Austrália na época.
Audrey do blog Big or not to big

Assim como as mulheres têm o simbolo da campanha do câncer de mama, assim como há o outubro rosa, os homens têm os bigodinhos como marca e o mês de novembro para evidenciar movimento contra o câncer de próstata e a conscientização de homens.

Isso se proliferou e, enquanto os homens apoiavam a causa deixando o bigode crescer, as mulheres, que não teriam bigode (por motivos óbvios), começaram a usar de outra forma, de maneira irreverente e dando um destaque ainda maior à campanha.

Assim os queridinhos mustaches explodiram pelo mundo todo!


Sempre aparece uma modinha nova nas roupas e acessórios. Pelo menos, dessa vez a não é um simples detalhe fashionista, e os mustaches têm um significado todo especial por trás, já que muitos homens ainda têm o preconceito sobre esse assunto.
Dandara Luigi e Iracema lookbook.nu
Agora usar esses acessórios fofos sabendo que há uma causa nobre por trás do movimento fica muito mais interessante! Já estou até vendo coisas pro nosso baby maggnífco usar ano que vem!! :D



Quem quiser saber mais sobre esse movimento, acesse o site oficial deles aqui !

E vocês, já sabiam sobre essa história dos bigodes??


Fonte: Oxente Menina e A Rainha Vermelha
(imagens: Google)


Um comentário:

  1. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha uma linda noite!!

    Beijocas,
    www.samifobia.com

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com