Miss Plus Size Carioca 2012

escrito por Daniele Santos


Boa tarde gente!
Lembra que nós falamos aqui sobre o Miss Plus Size Carioca 2012? Então, ele aconteceu ontem, noite de sábado (18), no salão nobre Casa de Espanha.

Entre 29 candidatas, quem se superou foi a auxiliar de quimioterapia Amanda Santana. A bela foi eleita, a Miss Plus Size Carioca 2012 e se consagrou como a nova representante da beleza 'plus size' no Estado.

  • Foto: Ana Carolina Fernandes / UOL

    Amanda recebeu a faixa das mãos da miss Plus Size Carioca 2011, Géssica Carneiro, 22, que disse "Desejo boa sorte e um bom reinado para Amanda. Falei no ouvido dela que uma excelente carreira a aguarda”. Também ganhou uma passagem aérea com acompanhante para Buenos Aires e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000

    Foto: Ana Carolina Fernandes/UOL
  • “Estou muito feliz, não esperava, parece que a ficha nem caiu ainda, é o sonho de toda gordinha ser miss. Agora é levantar a bandeira do Plus Size e representar o Rio ”, disse ao reporter do UOL Tabloide que também foi jurado do evento.

  • Mas atenção rapazes! Ela adiantou: “ainda não sei quem vou levar para a Argentina, estou solteira (risos)”.

  • Quem ficou em segundo lugar foi Mariana Erthal, eleita a Vice Miss Plus Size Carioca 2012, recebe premiação de Eduardo Arauju, organizador do evento. 
  • Vejam que lindas as fotos retrô de Mariana Erthal - fotos de inscrição e que concorreram no concurso virtual.




Em terceiro lugar ficou Renata Cassela 


A Miss Simpatia, que é escolhida por votos das participantes, é Juliette Lima



A diferença desse ano é que Eduardo Arauju, idealizador do evento, inovou e fez com que ocorressem 6 premiações!
Além da Miss Plus Size Carioca 2012, da Vice Miss, do terceiro lugar e da miss Simpatia 2012, o concurso elegeu ainda a Miss Virtual Plus Carioca 2012 (eleita por voto popular no Facebook)  e a Miss Elegant Plus Size 2012 (Eleita de acordo com os critérios onde deveria se destacar a Elegância, Visagismo e Figurino).

Miss Elegant Plus Size Carioca 2012 Deborah Chagas, Miss Plus Size Carioca Virtual 2012  Bia Lage, Miss Simpatia Carioca 2012 Juliette Lima, Miss Plus Size Carioca 3º lugar Renata Cassela.  
Bia Lage foi eleita Miss Plus Size Virtual através de votação em redes sociais

 “É uma experiência muito boa, única. Estou muito Feliz”, disse Bianca Lage.


Deborah Chagas, cujo figurino ganhou destaque sendo eleito o melhor da noite, foi consagrada como Miss Elegant Plus Size 2012.



Entre os jurados, estavam a coordenadora do concurso, Susana Cardoso, a diretora-geral do Miss Rio de Janeiro Renata Issas, Carla Manso (Miss Plus Size Mulheres Reais 2011), Tatiana Gaião (Miss Plus Size Carioca 2010), o ator Fabio Keldani e outros famosos do mundo da moda e mídia.

O produtor e organizador do "Miss Plus Size Carioca", Eduardo Araúju, disse que o concurso, que está na terceira edição, surgiu para quebrar tabus e preconceitos. “O concurso não é para enaltecer a obesidade, e sim a beleza da mulher, o resgate da auto-estima. Aqui temos mulheres decididas, amadas, e que sabem o que querem da vida. Quebramos tabus impostos”, disse.


Fontes: Boainformacao.com.br , UOL Tabloide, Miss Plus Size,  


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com