Marisa fake?!?!

escrito por Daniele Santos



Ontem rolou o maior bafafá pelas redes sociais sobre a Marisa. Sim ainda!!
Sabe quando a 'emenda sai por que o soneto'? Talvez tenha sido muito pior que isso! rs

Tudo começou com várias acusações de discriminação e preconceito de diversos aspectos nas propagandas veiculadas na TV. Uma é sobre o número de homens para cada mulher. Outra, sobre cantadas femininas na baladaE a mais criticada foi aquela do vídeo sobre a coitada que sofre o ano todo pra poder aproveitar o verão que eu comentei AQUI.

Mas tudo piorou depois que começaram a acusar a marca da criação de um perfil falso no facebook só para defender a marca. Oi???
Gente o que é isso????

imagem encontrada "aos montes" no google
O perfil acusado é em nome de Laís Canção que dizia ser acima do peso e ter 2 filhos… Mas o público da fan page desconfiou do perfil  pois ele foi criado recentemente e a foto do perfil parecia ser de site americano.

Ontem pela manhã a Fan Page “Não basta ter Orgulho de ser Hétero” fez a montagem abaixo e pronto!
Eu fiquei sabendo pelo twitter, #cathando o papo da @parispaula do blog Grandes Mulheres.

De quem será que saiu essa ideia ridiculamente infantil???

Não quero entrar na discussão sobre as propagandas, mas se for verdade que a empresa criou um perfil falso............. Eu fico sem palavras!

E mais!
A foi criada uma petição, em nome da Lais Canção, contra os boatos maldoso e para que ela fosse a garota propaganda de uma campanha da Marisa "esta fase inovadora à qual a empresa se propôs, que traz a diversidade como parte integrante da marca", já que ela já tem até carreira internacional "(como visto em sites internacionais onde encontramos sua foto)"



Bem, essa petição realmente parece uma sátira. Mas ele também tem o link para discussão com um vídeo lançado pela empresa para a "Conversa" sobre o assunto.
Porém ressalto que quando vi, foi por um link postado pela própria Lais ontem (mas que não achei agora para dar print rs)

Se por acaso Lais for uma modelo, a Marisa tem que pensar bem em qual vai ser a campanha que vai colocar, pois ela já deve estar bem mais envelhecida já eu essa foto já estava postada na internet em 2001! hihihihihi




Acho tão tão tão ridículo que mal consigo acreditar que isso pode ter saído da mesma agência de publicidade que acabou de se destacar por ganhar os três maiores prêmios do "Profissionais do ano"!
Pode ter sido alguém da própria Marisa ou quem sabe até alguém de uma agência que quer ferrar a AlmapBBDO.
Mas vai saber...  Nada é impossível! Todo mundo erra né?! rs

Bem, estou doida pra saber onde isso vai parar!! E como disse a Tatiana Fernandes no Aloha!:

"Se ficar mesmo comprovado, isso vai se transformar em mais um case fail de gestão de crise.

Foi um erro? Provavelmente.  Foi tomando proporções cada vez mais perigosas? Com certeza. O que deveria ter sido feito?Análise imediata e possível resposta (talvez bem humorada) por parte da Marisa, assim como o Spoleto fez.
Lembre-se: quanto mais rápido for o feedback, melhor para a marca"


Nas entrelinhas, esse post foge dos temas usualmente abordados no blog, mas um dos pontos de partida dessa "encrenca" foi relacionado a nós sim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com