Mamãe MaGGnífica: Cine Materna

escrito por Carol Caran


Aí minha amiga que é mamãe de um menino lindo de um ano e meio comentou comigo que não ia ao cinema há um ano e sete meses. Isso me deixou meio preocupada, afinal, mesmo não tendo tempo de ir com frequência, tanto tempo sem pegar um cineminha é bem triste... 

Então uma colega de trabalho me mostrou o projeto Cine Materna. Trata-se de sessões de cinema feitas especialmente para mãe (papais também são bem vindos) e seus filhotes e são diferenciadas para serem amigáveis para bebês. 


Entre as diferenças do cinema comum, as sessões têm som reduzido, trocadores na sala, luzes um pouco acesas, ar condicionado fraco e tapete de atividades em frente à tela.

Além disso, os filmes são escolhidos pelo público através de enquete no site e excluem filmes com violência explícita ou de terror.


Depois do filme, o público é convidado para seguir para um café, onde acontecem animados bate-papos.      


Pras mamães preocupadas, o site oferece várias explicações (inclusive de pediatras) sobre a saúde e a segurança dos bebês durante as sessões. 

E o mais legal, é que pode ter um Cine Materna pertinho de você: cinemas comum aderem ao projeto e disponibilizam as sessões especiais. (Veja aqui onde tem)

Criados por mães cinéfilas em 2008, a ideia vem ganhando adeptos e vários patrocinadores. Afinal, nada mais justo do que mães modernas, que trabalham fora, cuidam da casa e se desdobram pra dar conta de tudo, possam ter seu momento de lazer ao lado do seu bebê. 

Na minha região, já tem  a ação. Assim que eu for, volto pra contar como foi. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com