MaGGnífica Centopéia: Organizando os sapatos

escrito por Carol Caran


Pois é, se você é uma centopéia, tem dificuldade de abrir mão dos sapatos e não tem a sorte de ter um closet ao estilo da Carrie Bradshaw (em Sex and The City - o primeiro filme), deve ter dificuldade em guardar os sapatos de forma a ficarem seguros, limpos e visíveis. 

Um closet dos sonhos é como o que o Big dá para Carrie ou...

... grande e brilhante como o da Mariah Carey ou...

...lotado de solinhas vermelhas como o da Khloe Kardashian?

OK, parei. O fato é que para os bons sapatos não é uma boa ideia deixá-los jogados um por cima do outro num guarda roupa ou sapateira. Tampouco enfiar em caixas abafadas no maleiro onde você nunca mais vai lembrar que tem. Eles podem sujar, entortar e ressecar a ponto de ter a sola quebrada (acredite, já vi acontecer). 

Como a Marina já contou aqui, no post sobre organização de armário, o que não é visto não é usado. Então como fazer pra guardar os queridos loubies (ok, menos, eu prometo) em pouco espaço?

Uma das dicas eu roubei do Blog to be Alive e é pra quem gosta de tudo arrumadinho. Você fotografa os pares de sapato (e aproveita para limpá-los, assim otimiza o tempo), imprime as fotinhas e cola nas caixas. 

Você pode fazer a impressão direto em etiquetas ou papel adesivo ou usar o bom e velho papel contact. E não precisa gastar litros de tinta pra impressora. Muitas papelarias ou gráficas rápidas imprimem colorido por valores quase irrisórios, basta organizar as imagens todas na mesma folha. 




Além de prático, fica elegante.

A outra dica, é a que eu adotei: caixas de acrílico transparantes. Nos home shoppings elas custam um absurdo mas existem sites e lojas especializadas em embalagens e organização que vendem bem mais barato.


Esse é meu guarda roupa de sapatos, após algum desapego pra receber meu baby (ainda tenho alguns em sapateiras, não foi tão grave). As caixas de acrilíco vem em vários tamanhos. As normais cabem bem sapatos de salto bem alto (eu calço 39) e as de bota comportam dois pares de cano longo cada uma. Ainda tem caixa de sapato masculino e infantil.

Como ainda não terminei a arrumação (e as compras de caixas), guardei as sandálias finas de festa (que uso bem pouco) em uma caixa de botas dentro de saquinhos de tecido (guardo todos). 

Além de ficar bonito, fica funcional e você não perde tempo procurando aquele sapato que combina com a roupa mas sabe-se-lá-onde-foi-parar. E vocês, gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com