Homem MaGGnífico ajuda nos afazeres domésticos

escrito por Alinne Rosa


Em homenagem ao Dia do Homem vamos republicar um post que apareceu primeiro no meu blog pessoal (alinnerosa.com).

Segundo pesquisa da Universidade sueca Umea, homem que ajuda nas tarefas do lar vive mais feliz.



"Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, 'preguiçosos'.
Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.
As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras."
Entenderam maridos??? Especialmente o meu??? kkkkk

Foto: Blog Petiscos

Fonte: Revista Exame



Post Original alinnerosa.com



2 comentários:

  1. Lá em casa é assim!
    Eu cozinho, e ele lava!
    Tem que ter parceria para dar certo, se não um se cansa mais, se estressa mais do que o outro e isso não é legal!
    Tinha uma amiga que chegava em casa, fazia a janta, lavava a louça, a roupa e limpava a casa.

    Não deu outra: o casamento ruiu!!!

    :-/

    Beijos, lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, Aninha! Na minha casa ele cozinha e eu lavo hehehehe Tem que ter parceria senão um faz e o outro só cobra... Com certeza manteremos nossos casamentos por muito mais tempos e felizes! Bjks

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com