Filmes MaGGníficos: Sob o sol da Toscana

escrito por Carol Caran


Sabe quando você vai ao cinema e assiste algum drama ou filme de suspense que te deixa pensativa/assustada/tensa por horas depois?
Pois alguns filmes tem o dom de criar bons sentimentos e dar na gente aquela sensação de esperança e fé que as coisas, por piores que possam parecer, sempre podem melhorar.
Vamos então, começar a indicar alguns que transmitem essa mensagem legal de que a vida é divertida e boa se você souber pra onde olhar.
Sob o sol da Toscana

Frances (Diane Lane) é uma crítica de livros na casa dos 40, que passa por um divórcio horrível. E por horrível entenda: ela vai ter que vender a casa que herdou de sua família pra pagar pensão pro crápula ex marido e sua amante adolescente, que vai ter um bebê.
Depois de curtir uma fossa daquelas, Frances é persuadida pelas amigas a fazer uma viagem para Itália, onde, num impulso louco, compra uma casa caindo aos pedaços numa pequena cidade na Toscana (a região italiana onde tem aquelas campos de girassol e pessoas fabricando o próprio vinho).
Passando por várias situações engraçadas ou dramáticas, Frances vai redescobrindo o amor próprio e o prazer de viver e aprende que não são os relacionamentos amorosos que a definem.
E claro, como um bom filme feliz, o final é uma delícia.

Ficha Técnica

Diretor: Audrey Wells
Elenco: Diane Lane, Raoul Bova, Sandra Oh, Vincent Riotta, Dan Bucatinsky.
Produção: Tom Sternberg
Roteiro: Audrey Wells
Fotografia: Geoffrey Simpson
Trilha Sonora: Christophe Beck
Duração: 115 min.
Ano: 2003
País: EUA/ Itália
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Touchstone Pictures


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com