Encontrando sua AleGGria

escrito por Daniele Santos


Faz tempo que estou lendo AleGGria, de Nelma Penteado, meses, já li alguns outros depois de começar esse, mas o AleGGria está lá na cabeceira  ainda não terminei, tampouco desisti... 
Tenho um problema com livros de auto ajuda, acho que quase sempre eles tem algo interessante a dizer, mas são insuportáveis de ler! São repetitivos, cansativos e quase sempre acabo largando antes da metade.
Mas esse eu vou até o fim!


Como falei, livros sempre tem algo interessante e algumas coisas eu gostaria de dividir com vocês!
Para começar vou falar a história que incentivou Nelma Penteado a escrever o livro.
Espero que incentive a vida de vocês a alçar voos também!!!



Nelma contratou uma babá para seus filhos, Jane era uma mulher gorda, triste, com medo do próprio sorriso, depressiva, baixíssima autoestima, vida financeira péssima, desleixada com a aparência, sem perspectivas e infeliz. Como ela mesma diz "por incrível que pareça, tinha um namorado". Um relacionamento de 13 anos que só a  colocava para baixo. Ele dizia que Jane nunca encontraria ninguém pois era feia e gorda; ela acreditava e então aceitava continuar com o traste...

No dia a dia Nelma sempre dizia suas palavras de valoração, que geram pesamentos possíveis de mudar comportamentos e e levantar a autoestima. Com o tempo a escritora disse que foi sentindo diferença em Jane, suas atitude foram mudando e ela começou a se amar!
A comprovação veio quando Nelma colocou um estande de lingerie GG sexy na Feira Íntima de São Paulo. Segundo o livro, foi a primeira vez que isso foi feito no Brasil e não havia modelos plus para a exposição. Jane foi convidada e alertada que ficaria só de lingerie numa feira aberta ao público. Então a babá respondeu:
- A senhora não me ensinou que tenho que gostar de mim? Se eu quero mudar, tenho que ter atitude! Quer melhor atitude que essa? Quando eu começo?

Apesar de sofrer discriminações das outras modelos da feira, ela não se abalou! Quando a imprensa chegou, Jane fez sua melhor pose e as modelos magras quase ficaram "a ver navios" rs... Os repórteres queriam falar com a modelo escolhida por eles como sensação da feira: Jane!


As pessoas só ocupam em nossa vida o lugar que determinamos

O estande e a modelo também fizeram sucesso diante do público feminino devido à inovação da proposta e por mostrar que todas nós podemos nos sentir lindas!!

Mas não parou por aí!
A autoestima de Jane levantou voo!!
Ao saber que a patroa estava procurando alguém para ser sua assessora nos eventos por todo Brasil, ela se ofereceu! Apesar de inicialmente a chefe ter dito que esse não era o ideal pois o cargo necessitava de muitos conhecimentos, a ainda babá insistiu e deu como resposta o jargão da própria palestrante:
- Descobri que sou um diamante, só preciso de uma chance, me mostre o que preciso fazer e farei da melhor forma possível!

A chance foi dada e, quando o livro foi escrito ela já estava ha 14 anos como secretária da escritora! Sua vida mudou radicalmente! Agora ela dirige eventos com centenas de pessoas, está sempre bem vestida e cheirosa; é ousada, saudável e independente; gorda, linda e alto astral! Ah! Claro que ela também chutou o mala que ela chamava de namorado e agora sim tem o namorado que a ama e sempre a elogia!

No passado Jane culpava a gordura por sua vida infeliz, mas sabe que estava errada!

"Hoje estou com os mesmos quilos, porém amo meu corpo, minha alma está leve, meu coração canta e minha autoestima está nas alturas, porque aprendi que vida feliz é uma escolha. E hoje esta é a MINHA escolha!"


E aí, é um exemplo mesmo mesmo né!
E sabemos que isso é verdade, a felicidade está sempre dentro de nós!  Basta você querer enxergá-la e mostrá-la para o mundo!
Anime-se! O melhor sempre está por vir!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com