Diva MaGGnífica: Queen Latifah

escrito por Daniele Santos


A Primeira-dama do hip-hop, Queen Latifah, aos 42 anos, já fez tanta coisa que fica até difícil caracterizar essa diva! Já assinou linhas de produtos , atuou como produtora executiva de cinema e até escreveu um livro!
Queen Latifah lançou maquiagens, perfume e livro

Dana Elaine Owens nasceu em 18 de março de 1970 no estado de New jersey, EUA e quando tinha oito ano, foi apelidada por um primo de Latifah que significa “delicada" e "muito gentil", em árabe.


Latifah iniciou sua carreira artística, em1989, fazendo beatbox no grupo feminino de rap "All Hail the Queen" e não demorou muito para ser reconhecida como a primeira-dama do hip hop!! Aos poucos foi ampliando sua voz do rap ao R&B, e o que começou em pequenos palcos em 1994 já lhe rendeu um prêmio Grammy de Melhor Performance Solo de Rap.

Queen Latifah no início da carreira

Mas a rainha também teve seus traumas e culpas... Quando Latifah começou a ganhar dinhieiro comprou uma moto para o irmão que acabou se envolvendo em um acidente que o levou a morte. Isso a levou a uma crise de depressão e ao abuso de drogas. Esse fato triste culminou com a prisão dela por porte de maconha e uma arma. Mas ela deu a volta por cima e contou essa trajetória no livro "Ladies First, intitulado: Revelações de uma mulher forte."

imagens: Contact Music

Queen Latifah na calçada da famaAlém de seu talento musical, a participação num filme em 1991 despertou mais essa arte na nossa diva. Ela começou uma linda carreira de atriz! Latifah teve um sucesso surpreendente em Hollywood nos últimos anos, recebeu indicação para diversos prêmios, inclusive uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, ao Globo de Ouro e ao prêmio SAG por sua atuação como Mama Morton em Chicago. Além disso, se tornou o primeiro artista de hip hop para ser coroada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2006. 

A cantora e atriz sabe coordenar muito bem desde o jeans até o longo de gala e, por isso, vira ícone fashion e sempre aparece pela blogosfera com seus looks como referência. E lógico que não podia ficar fora da nossa lista. 

Ela tem tanto brilho que seu nome já está ligado a uma linha de maquiagem, outra de roupas, um perfume e inspirou uma coleção de lingerie plus size. 
Claro que também já lançou uma linha de roupas! Isso é uma parceria da diva com a loja de departamentos HSN e seu objetivo ao lança-la era respeitar nosso dinheiro e nossas formas
É legal, as peças vão até o 56 mas não entrega no Brasil.. :(
vejam as peças que eu mais gostei: 
Coleção de moda plus size assinadas por Queen Latifah
Coleção de roupas GG assinada por Queen Latifah

Fonte: Queen Latifah



Postagens relacionadas:
>> Diva Maggnifica: Brooke Elliot
>> Diva MaGGnífica: Adele
>> Diva MaGGnífica: Melissa McCarthy
>> Diva MaGGnífica: Amber Riley


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com