De volta!

escrito por Marina Sena


Não sei se vocês perceberam, mas eu dei uma sumidinha daqui! Mas foi por uma boa causa, eu estava de férias!
 
Eu viajei com minha vó pra Águas de São Pedro/SP, a cidade é tão lindinha! Tem uma avenida central que tem um canal, tem muitas árvores e é cheia de pergolados. Turística, tem um balneário onde podemos tomar banhos com água sulfurosa, com lama, com rosas... Muito relaxante!! Lá também temos a opção de provar três tipos de água, que são boas pra nós (mas em compensação a sulfurosa tem gosto e cheiro horríveis!). Tem muita área livre e um mini bosque, e as pessoas lá são muito educadas, receptivas, adorei!
É considerada cidade-saúde, sendo a única Estância brasileira construída com a finalidade específica de ser um local de cura e lazer, garantias da qualidade de vida de seus habitantes. É o menor município brasileiro em extensão territorial, faz limite de território somente com São Pedro. Não existe indústria e nem zona rural, a economia da cidade é voltada exclusivamente ao turismo (tanto é que as lojas de roupas tem um preço bem salgadinho).
Essa viagem foi muito especial, pois como fui somente com minha vó, descobrimos que temos mais coisas em comum do que pensávamos!!






Depois viajei com minha mãe, o namorado dela e irmãs. Fomos pra uma pousada bem rústica que fica em Senador Amaral/MG. Foi perfeito também! Era no meio do mato, não tinha sinal no celular (apesar de ter internet) e era bem aconchegante. Na pousada tinha arco e flecha, caiaque, parede de escalada, piscina e uma comida caseira maravilhosa! Fomos também em cachoeiras e visitamos uns túneis egípcios que tinham lá perto. Nem deu tempo de fazer tudo que queríamos!
Senador Amaral é a cidade mais alta de Minas Gerais e a segunda mais alta do Brasil, perde apenas para Campos do Jordão.



Também fui pra praia (porque férias sem praia não são férias! rsrs), e foi muito bom! Foram 10 dias que renderam muito, afinal emendei com o feriado do início do mês e com esse mega feriado que acabamos de ter aqui em São Paulo.

Mas agora estou de volta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com