Tutu: as garotas GG também usam

escrito por Carol Caran


Vocês se lembram da abertura do seriado Sex and the City? A protagonista Carrie Bradshaw, interpretada pela super mignon Sarah Jessica Parker aparecia usando uma (icônica) saia da tutu. 


Um tutu (pronuncia-se titi ou too-too) é o nome dado para aquela saia usada pelas bailarinas, feitas de tule, filó ou outro tecido leve e esvoaçante, em várias camadas pra dar volume. 

Bem, na cabeça de muita gente (inclusive na minha), essa saia só saia dos palcos de dança pro corpo de crianças vestidas de princesa ou fada e na de fashionistas super antenadas, do tipo que, como a Carrie, conseguem andar pela cidade usando sandálias Manolo Blahnik de tiras finas e roupas saídas diretamente das passarelas. 

Pois não é que as blogueiras GG gringas estão arrasando com as suas versões da saia tutu?




A lindinha Audrey do To big or not to big, que está sempre apostando em looks ultra femininos e românticos é adepta de saias tutu em várias versões e volumes. 



A Gabi Fresh declaradamente se inspirou na Carrie e levou a sua tutu pra passear em Paris, em duas versões, a mais feminina e classuda e a mais casual. 



Jay Miranda, grávida de uns sete meses aí, usou uma versão super armada. 


Outra versão bem volumosa e feminina pra Tanesha do Girl with Curves

Que tal se inspirar em uma dessas pras festas de fim de ano e formaturas?

Em tempo, a saia da Carrie, descobriram depois, custou apenas cinco dólares numa banca de roupas em New York. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com