Plus Av. Brasil: Ágata - Ana Karolina Lannes

escrito por Maggníficas


Para finalizar vamos falar daquela que realmente representou a gordinha da novela, que sempre aparecia comendo: Ágata!
A adolescente problemática constantemente rejeitada pela mãe, Carminha, é interpretada por Ana Karolina Lannes, uma atriz mirim gaúcha que estreou na televisão em 2007, na novela Duas Caras. Agora está no seu quarto trabalho na TV, vivendo a filha da vilã vivida por Adriana Esteves em Avenida Brasil.



Ágata é gordinha e vive tentando, sem sucesso, agradar sua mãe Carminha, que a rejeitou desde o parto e passa o tempo todo martirizando a menina por seus problemas de peso sem enxergar suas qualidades. Apesar de ter sido criada com muito amor por toda família de Tufão (agora ex-marido de Carminha), a personagem vive insegura e com baixa autoestima em consequência dos maus tratos da mãe.



Já a atriz Ana Karolina tem apenas 12 anos, mas muita história de vida e sabe como lidar com desafios. Perdeu a mãe com apenas 4 anos e é criada pelo tio Fábio e seu companheiro João. Aprendeu a lidar com o preconceito e ainda se tornou essa atriz global supertalentosa! O segredo? Ela contou:

“Quando se tem uma estrutura familiar forte, essas coisas passam com mais tranquilidade. É a vida que segue, como falamos, às vezes, na novela.”

E eu acho que é isso mesmo! Uma boa base de amor familiar pode fazer toda a diferença na vida da pessoa, independente dos padrões do que a sociedade consideraria normal. Seus dois pais demonstram muito carinho e atenção, cada uma a sua maneira, como disse Ana Karolina:

Ana Karolina com seus pais
Vivemos bem como qualquer família. Tenho minhas obrigações como filha e eles as deles como pais. Nossa relação é normal e conversamos sempre sobre tudo. Meu pai Fabio foi quem acreditou que eu poderia ser o que sou hoje. Além disso, ele é meu conselheiro, sempre me diz para ser humilde, para tratar bem as pessoas e se esforçar sempre. Ele é um paizão. O pai João, por ser médico fica com a parte chatinha. Ajuda na escola. Se eu fico doente, me dá remédio, ele é um fofo.

A atriz conta que quando recebeu o perfil da personagem começou a ler sobre bullying e a ter atenção às possíveis reações que a Ágata deveria ter aos maus tratos da mãe e, apesar de não ter feito escola de teatro, não viu muitas dificuldades para interpretar a personagem.

"É difícil? Não, requer apenas dedicação, como tudo na vida.”

Ana Karolina disse que não se preocupa com peso agora, “Meu pai me diz que estar “gordinha” é um estado momentâneo. Não somos gordos, apenas estamos gordos


Ela disse que, apesar de “Avenida Brasil” ter trazido mais notoriedade, já estava um pouco acostumada com um pouco do assédio e que isso, “pelo menos ainda”, não a incomoda e ela gosta. O que ela não gosta muito é que as pessoas em geral comentam sobre os maus tratos da Carminha e como ela ama a Adriana Esteves (que é seu referencial de como ser atriz), fica um pouco chateada, porém mesmo assim procura responder a todas as perguntas com muito carinho.

No final da novela Ágata foi para Disney pois a produção da novela decidiu afastar a artista das cenas fortes da trama, pois não queriam vincular a criança com cenas e diálogos intensos.

Sobre o futuro? Ana tem os pés no chão! Diz que ama seu trabalho e que vai fazer uma escola de teatro. "Tenho feito o meu trabalho com muita dedicação. O contrato será uma consequência". "Meu pai diz que o futuro a Deus pertence. Então, vamos aguardar."




Essa menina é um exemplo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com