Pelo direito de ser piriguete!!!

escrito por Daniele Santos


No ultimo fwps foram desfilados alguns looks mais ousado, justos e/ou curtos. Foi comentado que "fez a alegria das piriguetes GGs", se for assim, passo a me identificar com isso! Outro dia a Renata do Mulherão falou um termo que eu adorei: pirigordete!!! hehehehe

Não tenho a menor vontade de cair na night com um longo, nem mesmo com uma saia pelo joelho!!
Eu, nesse caso, tenho a sorte de ser alta e ter o quadril bem largo pois isso ajudar a deixar as saias "normais" mais curtas em mim.

As mulheres que sempre gostaram disso acabavam ficando muito vulgares porque apelavam para roupas de lojas de tamanhos convencionais que não ficavam com o caimento devido... Mas agora o Brasil está vendo que nós queremos sim mostrar as pernas, as curvas e a felicidade!!

Se eu quiser ser piriguete ninguém tem nada a ver com isso!!! Hã? Você achou feio porque viu celulites ou gordurinhas??? Ok! É são não olhar mais! Desvie o olhar para outra imagem que te agrade enquanto eu estiver gostando do que vejo no espelho!

Viablushop
Quintess chumbo com lurex


Program
Program

Milanina
Kauê

Pimenta Nativa



Os vestidos são lindos e prático de vestir, mas eu prefiro comprar saias e blusas pensando em poder usar mais vezes em diferentes combinações (pão dura??)
Essas duas combinações abaixo podem ficar legais e bem piriguetes!
O look rosa é indicado para mulheres com corpo tipo triangulo invertido e ampulheta, mas se essas meninas tiverem muita barriga é melhor escolher uma blusa mais soltinha no lugara do body. Agora, se você tem o corpo tipo pera, com pouca barriga e gosta de fazer a pirigordete popozuda (Quem fui?Pode mandar ver no look!!! sabendo que seu quadril pode iluminar a boate! ;)

Blusa Program
O look com a blusa laranja e saia preta de paetês sobressaltam o visual todo, mas sobretudo o colo! Fica bem no corpo ampulheta e pera. Quem tem corpo maça fica melhor se escolher uma outra cor de blusa para não chamar tanta atenção ao tronco, já se você é um Gzinho que acaba tendo o corpo quadrado (sem cintura, mas sem muita barriga) também pode se beneficiar do look com blusa com listras que alongam a silhueta realçando as curvas.

Do 44 ao 54





Essa saia de couro foi uma das peças que gerou o bafafá no FWPS sobre as piriguetes plus size... Curtinha e metalizada! Ela é da Milanina e está a venda na Loja Mulherão. Eu adorei de cara, né! 
Fica legal assim ,como foi usada no desfile, com um colar bonito e uma blusa básica em quase todos os tipos de corpo, mas é sempre bom caprichar mais no decote, principalmente se for uma gola em "V" ou quadrada mais cavada. Se você tem o corpo pera  fica legal com uma blusa de manga fofa para equilibrar o visual com o quadril ou um colarzão pra chamar um pouco da atenção para cima.

Loja Mulherão
Essa saia acima também fica legal com essa blusa abaixo a venda na Canova Stilus! rs De frente um pouco mais comportada, de costas piriguete total!! rs Uma coisa que eu acho muito legal nessa blusa é que ela tem essa abertura que dá um ar de ousadia, mas sem mostrar muito as "dobraduras" das costas, e ainda tem a possibilidade de brincar com diferentes cores usando uma regatinha por baixo.
Também vai ficar muito legal essa dupla abaxio!
Branco básico na frente com uma saia caprichada nas tachas. E as costas com uma saia preta básica com as costas trabalhadas na franja! Pirigueteando com equilíbrio!

Canova Stilus



Wishfashion



Uma verdadeira piriga não pode passar em uma mini saia jeans néam??? Báásico amiga! rs

do 44 ao 54
E se vocês não está tão convicta em adotar esse estilo fica legal com essa blusinha da foto ao lado ou (melhor ainda) com essa logo abaixo, bem chamativa, mas de modelo comportado.

Milanina

Miss L



Ou se você é comportadinha e tem belos pernões, pode apostar nesse vestido bem fechadinho e com manguinhas para disfarçar os bracitos, mas super curto e com brilhos!


E aí, se encorajou a assumir o estilo piriguete?
Ou você já é assim faz tempo?! 
Só acho que temos que dosar roupa e comportamento, e não confundir sensualidade com vulgaridade.

Faça bom proveito das dicas e arrase pelo mundo mostrando tudo o que tem de melhor!!!!

Se você adora uma roupinha curta ou justa, mande seu look pra gente! Queremos ver as piriguetes maggníficas que temos por aí!!!!

Beijões!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com