Modelo 'plus' em ensaio de moda praia para Cosmopolitan

escrito por Daniele Santos


Pouco tempo atrás teve um falatório virtual pela contratação de Robyn Lawley como a primeira modelo plus size da marca Ralph Lauren. Além desse contrato a modelo conseguiu um enorme destaque, sendo chamada para entrevistas na TV e muitos outros trabalhos em sites e revistas de moda fora do segmento do plus size.

Aos 23 anos e vestindo tamanho 12 (que acho ser algo entre 42/44), ela já estrelou capa das revistas "Vogue" italiana (Nós publicamos aqui ), "Elle" e "Glamour".
No mês passado ela também ganhou atenção quando saiu em defesa dos quilos extras de Lady Gaga. E se manifestou contra a "ditadura da magreza" e apressão do mundo fashion sobre as modelos e da necessidade de ser enquadrada no termo "plus size" por não vestir PP e disse "Parece que para ter sucesso no jogo da fama, você deve ser um tamanho 0." "O que há de tão especial em vestir o tamanho 0?"



Agora, o que está "causando" é o ensaio de moda praia que Robyn fez para a 'Cosmopolitan' australiana na 'lagoa azul' de Aitutaki, nas Ilhas Cook. A beleza da modelo e do local, deixam claro pro mundo o que é uma beleza saudável e, principalmente, que beleza não está ligada à magreza!


Miss Lawley que já tentou se enquadrar nos moldes do mundo fashion e sofreu pressão até da família, agora diz que tem "orgulho do próprio corpo" e que quando entendeu que não precisava ser magra  e aceitou seu corpo se sentiu "preenchida e completa".


Acho que a  maioria de nós gostaria de ser representada por modelos com corpos mais parecidos com os nossos e as fotos de Robyn devem fazer a alegria mesmo de tantas outras mulheres no mundo que estão dentro da faixa de peso considerada padrão e que não consegue se identificar com as modelos PP.

Mas como disse meu primo Igor Medâ, que deu a dica desse post (devido à repercussão que ele viu que a notícia estava tendo no mundo), essa é uma "Pequena, porém importante vitória contra essa ditadura de corpos esqueléticos de modelos que parecem gravetos!"



Um comentário:

  1. É, vamos pensar como o seu primo. Porque eu preferia, na verdade, que ela tivesse pelo menos 10, 15 kg a mais... :(

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com