Marks & Spencer faz campanha de lingerie com mulheres "reais" e recebe críticas

escrito por Carol Caran


A rede britânica de lojas de departamento Marks and Spencer anunciou uma campanha feita por mulheres reais e não por modelos tamanho 0 (manequim 34/36 no Brasil).  


Com o slogan "Pra toda mulher que você é" a campanha alegadamente traria mulheres com o manequim entre 8 e 14 (algo como 40 e 46) em suas fotos.

Mas a reação do público à fotografia (acima) não foi das melhores. Nas redes sociais, a mulherada caiu matando dizendo que não se sentiram retratadas pelas modelos escolhidas que não eram nem curvilíneas e nem "reais" o suficiente pra representar a mulher britânica.

A grife se manifestou dizendo estar muito orgulhosa da campanha e que vários consumidores teriam se manifestado dizendo que adoraram.

E você, o que achou?


Um comentário:

  1. Pra mim, aí plus é só a da extrema direita... o resto é magra...

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com