Mamãe MaGGnífica

escrito por Maggníficas



É com grande prazer que venho contar pra vocês (pra quem ainda não sabe) que o MaGGníficas agora tem uma mamãe. 

Eu estou grávida de 12 semanas e meu bebê deve nascer no final de abril. É um momento especialmente feliz na minha vida e na do meu amor, além de toda a minha família. E claro, as tias MaGGníficas Dani, Marina e Alinne vão ficar babonas!

Eu nunca gostei de clichês, do tipo que vemos constantemente em revistas de celebridades: "Fulana está radiante" ou "Nenhuma mulher está completa a não ser que se torne mãe." 

Pra mim, a experiência está sendo de grandes transformações. É como se ligasse um chip que te fizesse irremediavelmente entender que por toda sua vida você vai ter que ser uma pessoa melhor pois alguém que você ama infinitamente depende de tudo que você é. Sim, o amor surge no momento que você sabe da existência do bebê. E, ao contrário do que meu lado feminista/libertário/revolucionário sempre achou que aconteceria, não há nenhuma hesitação, medo ou apego à minha individualidade ou "liberdade". 


Sobre a parte física, como uma gestante gordinha, tenho que tomar certos cuidados. O risco do meu sobrepeso é, entre outros, diabetes gestacional ou pressão alta, que podem causar complicações e sofrimentos pro bebê. Até agora, não engordei (mais) nada e muito embora esteja experimentando uma atração por doces que até então eu não conhecia, estou tentando ser controladinha.

Só não estou cumprindo muito bem a orientação de fazer caminhadas diárias, e minha atividade física se resume a ir e voltar do trabalho diariamente (são dez quarteirões). O sono infinito e o calor da minha região me transformaram numa pessoa boa de cama: onde eu encosto, durmo!

No mais, embora as pessoas me digam que estou bonita, me sinto um pouco desanimada na hora de me arrumar. Encontrar belas roupas com manequim 48/50 já não era fácil, agora com o barrigão (sim, já estou bem barriguda), as opções ficaram bem limitadas. Mas de vez em quando, consigo inventar um look charmoso com meus vestidos de malha e minhas leggings. Vou tentar compartilhar com vocês quando vestir algo realmente legal e quem sabe podemos fazer looks MaGGníficos para gestantes (parece que o mundo plus está cheio de gravidinhas!)? 

Não quero chegar no final da gravidez largadona como a diva Adele andou aparecendo por aí, embora não saiba como vou me sentir toda pesadona em pleno verão, daqui há alguns meses. 

Enfim, essas são as novidades e vou compartilhar com vocês tudo que achar de interessante relacionado à essa fase tão gostosa da minha vida. E vivam todas as mamães e futuras mamães MaGGníficas!


Um comentário:

  1. Pode parar TUDO!!!
    Gente...é clichê mas é verdade...a CAROL TÁ MAIS LINDA DO QUE NUNCA!!!
    Tá toda linda...cabelo, pele, olhos, corpo!!
    Está sendo bem mimada aqui no trabalho...e a tendencia é ficarmos cada vez mais BABANDO na nossa MAGGNIFICA amiga e agora mamae!!!
    Amo voce!!!
    Alline Herrera

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com