Hoje é o Dia Mundial do Macarrão!!!! Hummm

escrito por Daniele Santos



Nossa Carol não é GG a toa... Seu Marido é um cara pra lá de especial e prepara delícias na cozinha!!!
O cara sabe e gosta tanto que coloca em seu blog Nossa Mercearia algumas de suas maravilhas!

Como hoje é o "Dia Mundial do Macarrão", vamos apresentar aqui o post que Matheus sobre um jantar que ele preparou para seus sogros! Sim, ele não é bobo, conquista todo mundo pelo estômago!!!!

Ele posta receitas de um jeito pessoal, narrativo, quase uma conversa...
O texto abaixo sofreu pequeninas alteração somente para que vocês que ainda não conhecem o Nossa Mercearia não ficassem perdidos. rs


Um macarrão do mar


No jantar que fiz pra minha sogra e pro meu sogro, o prato principal foi um talharim com frutos do mar.
Fiz essa receita sem referências, apenas “no tato”. rs Ficou muito muito muito gostoso, e como a Carol disse, “não ficou com gosto forte de peixe” o que geralmente acontece quando trabalhamos com frutos do mar em geral.
Bem, vamos lá, as receitas que faço de cabeça, não estão divididas em lista de ingredientes e preparo, prefiro fazer de modo narrativo.
Enquanto cozinha o talharim, eu prefiro comprar um que seja um pouco mais caro e “grano duro”, pois o resultado final é bastante satisfatório. Nessa “cottura”, muita gente diverge sobre colocar ou não algo na água fervente, e, o que colocar. O mais importante é esperar a água ferver, antes de colocar o macarrão. Eu usava colocar um pouco de sal e um fiozinho de azeite, mas, agora que já consegui reduzir metade do sal que usava, prefiro usar apenas o azeite que serve pra que a massa não grude.
Em outra panela, derreta uma colher de manteiga sem sal, e coloque uma cebola picada em pedaços pequenos, dois tomates italianos sem semente, picados em pedaços médios, um pouco de coentro, o vongole e os anéis de lula, cerca de 200g de cada, quando começarem a fritar, coloque com cuidado, meio copo americano de vinho branco seco, acerte agora o sal, pimenta, retire o vongole e os anéis de lula e reserve.
Em outra panela, derreta uma colher de manteiga sem sal, coloque o vôngole, anéis de lula já cozidos previamente e deixe fritar um pouco, adicione um punhadinho de coentro picadinho, acerte o sal e quando a manteiga começar a secar, regue, com cuidado, com algumas colheres de vinho branco seco, a intenção aqui é apenas desgrudar a manteiga com o sabor do fundo da panela e não formar caldo, acrescente agora o camarão, quando o camarão estiver al dente, não deixe passar muito, misture com o macarrão já escorrido.
            Regue com o caldo por cima, e rale na hora o parmesão da sua preferência, arremate com um fiozinho de azeite e decore com ciboullete.

Até a próxima.




E aí, gostaram?
Quem se anima a preparar esse prato para comemorar o dia dessa comidinha tão amada??? <3 <3


Beijos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com