Testes MaGGníficos!

escrito por Marina Sena


No texto da Martha Medeiros que publicamos ontem, pudemos refletir sobre vários assuntos: falta de tempo, independência, a questão de dizer não e a culpa que acaba vindo como consequência... Procurando na internet sobre o assunto, achei dois testes muito bacanas sobre alguns dos temas:

- Teste para saber como você anda usando seu tempo: você é a dona do seu tempo ou o tempo é seu dono? O resultado do meu teste deu que o tempo é meu dono! Acho que preciso rever alguns conceitos... Para fazer o teste, clique aqui.

- Teste: Você sabe dizer não?
Meu resultado dessa vez foi que eu possuo um grau mediano na habilidade de dizer não. Clique aqui para fazer o teste.

Os dois testes foram elaborados por Christian Barbosa, especialista em produtividade pessoal e empresarial, sócio da Tríade do Tempo - empresa de treinamento, consultoria e produtos voltados à produtividade. Ele é autor do livro “Você, dona do seu tempo”, onde é abordada uma metodologia de administração de tempo customizada as necessidades da mulher moderna, resultado de uma extensa pesquisa e entrevistas trazendo soluções novas e simples para o universo feminino.

 


 
 
Segundo o autor, as mulheres estão liderando um processo de transformação sociocultural em todas as partes do mundo. No Brasil, pode-se mensurar a importância da mulher no mercado de trabalho pela sua crescente participação na população economicamente ativa (PEA). Em 1976 a parcela feminina na PEA era de 29% e em 2002 ela atingiu 43%. Dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as mulheres também investiram mais na formação profissional. Em 2005, 42% das mulheres possuíam 11 anos ou mais de estudo contra 31% dos homens.

Você pode ler a introdução do livro clicando aqui.


Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com