Saúde MaGGnífica – Início

escrito por Marina Sena


Gente, vou dividir uma coisa com vocês.

Todo ano realizo exames de rotina: passo na ginecologista, no oftalmo e clínico geral. Nos anos anteriores meus exames sempre foram bons, sempre dentro do desejado. Mas dessa vez tive uma bela de uma surpresinha com os exames de sangue que o clínico havia pedido: meu colesterol e triglicérides estão muito acima do limite recomendado.
 


Minha consulta no clínico geral foi no dia 06 de Agosto e levei o exame de sangue que fiz no dia 13 de Julho. Fiquei surpresa e muito preocupada, além de triste... O médico me orientou para que eu ficasse tranquila, pois vamos conseguir resolver juntos. Ele disse que devo esquecer todos os queijos, exceto o branco (e eu comia mussarela praticamente todo dia, eu amo esse queijo!), disse que devo evitar carne, comer só o peito do frango e sem a pele, e sobre os peixes, somente o filé de merluza e mais um que esqueci o nome, que são os únicos sem gordura (nem sabia que peixe tem gordura!). Também disse para esquecer o chocolate, o hambúrguer, embutidos e frituras... E me encaminhou para o endocrinologista.

Sei que por ser sedentária, trabalhar sentada e minha única caminhada ser de casa para o trabalho e do trabalho para casa, uma hora eu iria ter que mudar minha rotina.

E eu que nunca fiz regime e nenhum tipo de dieta, fiquei mal como nunca achei que ficaria, pensando no que eu não poderia mais comer.
Não estou insatisfeita com meu corpo e peso, mas emagrecer será inevitável, já que terei que mudar hábitos alimentares e fazer algum tipo de exercício físico.

Além disso, também tenho casos na minha família de pressão alta e infarto. Mais um motivo para me cuidar, né? Sou muito leiga com esses assuntos de comida, não sei o que tem gordura, o que posso comer ou não, essas coisas.
Isso será um grande aprendizado pra mim! E assim começa minha saga, onde vou dividir com vocês minhas experiências, dúvidas, frustrações e metas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com