MaGGnífica Centopéia: Sandálias de Tiras Finas

escrito por Carol Caran


Os desfiles apontaram: esse verão vai ser dos sapatos finos e delicados. Perdem um pouco a força as meia-patas, as sandálias abotinadas, as wedges (anabelas) e plataformas e chegam as sandálias de sola, tiras e saltos finos. 

O lado bom: sandálias de tiras finas são fantásticas pra quem está acostumada a usar salto, mantém os pés sempre em dia e quer parecer mais elegante e sensual. Elas valorizam pés e pernas e por serem mais delicadas, são mais fáceis de combinar. 


O lado ruim: além de o salto fino e a sola "no chão" serem bem menos confortáveis, ainda tem o problema das tiras e o inchaço de verão comum a muitas gordinhas. Ou seja, em duas horas seus pés estarão te matando e você vai perder a festa (ou terminar a noite de havaianas). Também não ficam tão legal pra quem tem os pés mais gordinhos e muito volume nas pernas e no quadril justamente por deixar o corpo "sem base". 


Arezzo

Christian Louboutin

Uma dica: sandálias finas sem qualidade não tem estrutura para sustentar o peso do corpo e a pisada. O resultado é, na melhor das hipóteses, você andando igual a uma pata ou, na pior, um belíssimo tombo e um pé machucado. Portanto, se for investir, tome muito cuidado ao verificar se a sandália está bem equilibrada e se é confortável. Na dúvida, escolha saltos de 7 centímetro e nunca mais do que 10.  


Jimmy Choo

Werner


Schutz

E como usar? Ficam lindas com calças cropped, capri, cigarretes e leggings, tecidos fluidos, modelagem feminina, brilho, saias e vestidos. Ficam particularmente bonitas em roupas de festa e cocktails dresses. É uma ótima pedida pra usar com saias e vestidos mullets pois não "brigam" com o excesso de tecido e também com as calças estampadas. Evite roupas de modelagem invernal e tecidos muito pesados, bem como calças de boca muito larga como flares e pantalonas. 

E vamos aos looks inspirados!



Gil With Curves


No desfile da Lunender para o FWPS

Julia Modas

Logo mais eu crio coragem de usá-las e mostro os meus looks pra vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com