Isso me irrita!

escrito por Daniele Santos


Há duas coisas concretas que muito me incomodam por ser gorda.
Primeiríssima, mais do que tudo: cadeira!

Já são clássicas aquelas videocassetadas de cadeiras quebrando ou abrindo as pernas com gordinhos sentados... Cadeiras de plástico representam tensão constante!



Mas tem umas, presentes no dia a dia de grandes cidades, que me irritam DEMAIS!!!
As cadeiras dos ônibus urbanos!
Se você senta no corredor, quase metade da bunda fica pra fora atrapalhando a passagem ou então você senta no colo do passageiro da janela...
Ok! já existem assentos especiais para obesos mórbidos, mas e os simplesmente obesos, gordinhos ou cadeirudos?

Agora, aqui no Rio de Janeiro, estão colocando uns bancos com braços! Um absurdo! Não temos mais o direito de passar a vergonha de ficar com a busanfa no meio do corredor e atrapalhar o caminho!
Teríamos que passar pela humilhação de sentar no colo do “colega” (pelo menos com uma bandinha...rs).
Tipo assim...

Sabe, eu tenho sorte de ter vários ônibus que me servem e, muitas vezes, poder escolher um que tenha um banco todo vago (pra eu sentar na janela e rezar pra que a pessoa q sente do meu lado seja subnutrida para que não sente no meu colo). Ou então tenho a opção de pegar o metro que é superhiper lotado (e não há a menor possibilidade de sentar mesmo), só que vai bem mais rápido.

Cada dia, dependendo dos compromissos ou humor, eu uso um tipo de transporte e às vezes acabo sentando no colo dos outros mesmo! Mas isso sempre me deixa um pouco #chatiada...
Sei que isso não é uma coisa séria, não causa nenhum dano concreto na vida, mas quem disse que entender as voltas que o pensamento feminino pode dar é fácil???

Depois eu conto outra coisa....
atualização: veja aqui o Isso me irrita #2

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com