Princesa MaGGnífica

escrito por Marina Sena


Já passou um tempão da estreia, mas quem não assistiu ao filme Valente (Brave) deve assistir com certeza!


O filme conta a história da linda princesa escocesa Merida, primeira princesa do estúdio Pixar, que demorou sete anos para ter sua história concluída!
A princesinha ruiva de cabelos cacheados que luta para manter a liberdade e mostrar o seu valor como guerreira, enfrenta tradições e monstros ferozes para modificar seu destino.


Merida é uma jovem de caráter forte que rejeita as tradições familiares, em particular o casamento acertado com um dos herdeiros da corte. Decidida a convencer a mãe, Elinor, guardiã das tradições, a mudar de ideia, pede a ajuda de uma bruxa, que lança um feitiço sobre a rainha. Merida então se vê obrigada a revisar suas prioridades, pois apenas ela será capaz de desfazer o feitiço e salvar a mãe.


Ela não é uma princesa comum: é boa de arco-e-flecha, não tem lá bons modos e pouco se importa em casar ou não com um príncipe; ao contrário da mãe, que a quer na linha, à espera do príncipe encantado. A história trata da relação mãe-filha, ao abordar temas como a transformação, a aceitação do outro e o preço a ser pago pela maturidade.





A Pixar enfrentou um desafio duplo com Valente: fazer um filme sobre uma princesa e confiar o papel principal a um personagem feminino. Segundo um dos diretores da animação, o centro do conflito entre Merida e sua mãe é que "elas não querem ouvir uma a outra. Querem que a outra renuncie a tudo porque cada uma considera que sua maneira de ver as coisas é, evidentemente, a melhor".

Boa parte das peripécias da protagonista Merida são fruto do trabalho de uma paulistana: a animadora Nancy Kato, que trabalha para os estúdios da Pixar há mais de dez anos. “Eu sou animadora de personagem, faço tudo que envolve movimento. O personagem já está criado, já tem o design, já sabemos o que vai acontecer na cena. Meu departamento faz toda a parte de atuação e ação, cria a vida do personagem”, conta.

O que vocês acham da princesinha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com