MaGGnífica Centopéia: Scarpin Nude

escrito por Carol Caran


Os críticos são impiedosos: a Duquesa da Cornualha, Kate Middleton deveria ser mais princesa e parar de repetir sapatos por aí. "Ela só tem um par?" clamam os indignados. Mas convenhamos: em tempos de responsabilidade social, a ostentação de personalidades, especialmente as ligadas a governos, é brega e mal vista. E afinal, quer coisa mais chique do que parecer sempre linda e elegante mesmo repetindo roupa?

Pois a princesa Kate só seguiu à risca a orientação do rei dos sapatos. Chrstian Louboutin sempre diz em entrevistas que se uma mulher pudesse ter apenas um par de calçados, ele recomendaria que fosse um scarpin nude. 















 O sapato de Kate é da marca LK Bennet, feito de verniza, tem 10 centímetros de salto, uma pequena meia pata e custa em média 183 libras (aproximadamente R$ 500,00).


Outras mulheres da nobreza seguindo a tendência em Ascort esse ano.

A razão: a cor se "mistura" com o tom da pele, alongando a silhueta e dando leveza ao visual. O salto do scarpin, normalmente mais fino, torneia as pernas e melhora a postura. E finalmente, o modelo fechado é mais clássico e fino do que os sapatos que mostram os dedos. Assim, você pode usar o seu sapato com absolutamente tudo!

O segredo: escolher um tom que seja bem próximo da sua pele. O nude aparece em tons rosados, amarelados, mais claros ou mais escuros e quanto mais parecido com seu tom de pele, melhor o efeito. O material também pode variar e ser feito de verniz, couro natural ou ecológico, camurça ou nobuck. 

As celebridades também apostam no scarpin nude:






É um sapato versátil que vai bem nos looks casual, corporativo e festa, desde que acompanhado com os acessórios certos. 

E pode ser encontrado em diversas versões e preços por aí! Escolha o seu.

Louboutin

Stella McCartney




Capodarte




Algumas versões nacionais: Bottero, Vizzano, My Shoes, Bebecê, Beira Rio e Zeferino (disponíveis na Dafiti)
Na próxima coluna, trarei os looks plus size de princesa com o sapato nude. E eu já estou procurando um par pra chamar de meu! 

Fotos: Divulgação e A Sapatólatra


5 comentários:

  1. Acho lindo esse sapato, muito chique e charmoso, mas concluindo a princesa não tira essa sapato, ne? rsrs
    Bjos Tais Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Uma vez li uma entrevista do Christian Louboutin e ele disse que as mulheres não precisam ter 50, 100 sapatos, mas que todas deveriam ter um scarpin nude.

    ResponderExcluir
  3. Lindos!!
    E a Princesa, sempre elegante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. muito linda a princesa e sua roupa



    Empresa SBD Cupins com mais de 25 anos de experiência e dedicação em descupinização, dedetização, desentupimentos, limpeza de fossa, hidrovacuo e hidrojateamento, esgotamento de possos artesianos, limpeza pós obras. eliminação de praga em grãos, elétrica e hidráulica.
    11 2918-9999
    PLANTÃO 24H
    11 3481-9820 ID 107*80861

    não cobramos
    TAXA DE VISITA
    e cobrimos
    QUALQUER ORÇAMENTO

    ResponderExcluir
  5. 1. a princesa não é deslumbrada, por isso usa o mesmo sapato váaaaaaarias vezes. 2. o beje é um baita curinga, vai com qualquer cor, menos preto total. 3. Também quero um!!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com