Corretivos coloridos

escrito por Daniele Santos


A maioria das pessoas acha que só existem corretivos com as mesmas tonalidades de pele. Eu era uma dessas e só descobri que haviam esses outros quando entrei pro mundo dos desfiles.

Mas há também opções do produto em versões coloridas, normalmente verde, amarelo e lilás, cada uma com uma função específica, que podem ajudar bastante na tarefa de deixar o rosto uniforme escondendo e corrigindo às imperfeições.

O principio dessa técnica parte do círculo cromático e da ideia de que cores opostas se anulam. Então, com a base certa, a pele fica perfeita: sem manchas, olheiras ou espinhas!




Mas esses corretivos coloridos devem ser usados em casos especiais, quando a imperfeição for de cor muito intensa ou escura. Em geral, eles são usados para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes ou hematomas, e para manchinhas sutis de espinhas ou olheiras, um corretivo comum, basta.

Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelhada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.


Cada cor serve para quê?

Corretivo verde: serve para aquelas manchinhas vermelhas na pele, espinhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada por peeling.

Corretivo amarelo: serve para manchas arroxeadas, hematomas e olheiras.

Corretivo lilás: serve para manchas amarronzadas ou amareladas. Ideal para aquelas espinhas inflamadas e com pus aparente.

Corretivo vermelho: para manchas brancas ou mais bem claras que a pele, ou quem tem quem vitiligo, aplicar o corretivo vermelho que contém pigmentos que cobrem a ausência de cor.

Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.



Como Usar?

- O corretivo deve ser aplicado com batidinhas dos dedos ou do pincel apropriado
- Depois do corretivo colorido deve ser aplicado o corretivo do tom da sua pele, e depois é só terminar a make.
- Os corretivos coloridos suavizam mais as imperfeições que os corretivos cor da pele, mas eles também deixam a pele um pouco pálida. Após aplicar o corretivo, use uma base com o tom que a pele fica quando bronzeada.


A cor dos corretivos é bem forte, tanto que eu e Caran já fizemos um desfile que usaram os produtos como batom para criar um efeito bem diferente. Já a Alinne não se deu bem quando tentou usar o segredinho para corrigir as olheiras pois apresentou uma alergia...:(

Carol de corretivo lilás e eu de corretivo verde nos lábios!

Beijões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com