Modelo plus size desfila nua pelas ruas da Berlin

escrito por Daniele Santos


Entre 3 e 8 de julho aconteceu a Semana de Moda de Berlim (Alemanha) e durante o evento foi lançada uma das campanhas plus size mais ousadas da história!

A grife plus size Navabi colocou a modelo Mariesther Venegas (que veste 48) caminhando pelos arredores de onde ocorreu a Berlin Fashion Week e conseguiu chamar bastante atenção, não só por ser plus size mas, principalmente, por estar nua! E linda!!


A campanha 'ENDLICH' (que significa: 'finalmente') pretende alertar para as dificuldades das pessoas que vestem tamanhos grandes, inclusive o desfavorecimento dos cortes das roupas, e de como elas aparentam ser baratas mesmo sendo muito caras. 

A marca cita a Constituição Alemã e suas cláusulas contra o preconceito por causa de seu sexo, ascendência, raça, sua língua, origem étnica, e crenças, suas opiniões políticas ou religiosas. E parece querer abrir debate na comunidade sobre a necessidade ou não de se incluir o preconceito sobre o peso ou o tamanho na lei

Nós aqui no Brasil sempre reclamamos de quanto ainda estamos atrasados em relação ao resto do mundo no que se refere às nossas roupas, mas dá pra ver que tem muito mais gente querendo ser notada e respeitada pelo mundo!!!

Vejam algumas fotos:

















Acho que a mulher nua é bem chocante, e talvez desnecessária, mas não me pareceu sexualmente agressiva e as fotos estão bem bonitas e mostrando a normalidade e naturalidade que um corpo grande tem.

Eu gostei bastante da campanha e acho que essa é uma polêmica legal de ser levantada! É necessária uma lei contra o preconceito referente ao peso ou tamanho das pessoas??

E vocês, o que acharam do teor da campanha?? E da escolha do impacto que eles quiseram causar???
Fiquei realmente curiosa para saber o que vocês acharam...


Fontes:  NaRuaNaModa ; Daily Venus Diva ; Navabi


2 comentários:

  1. Disse bem as fotos não ficaram vulgares ou apelativas...e realmente a gente paga uma fortuna e parece muitas vezes estar vestindo um saco amarrado ao meio pois o corte não favorece e muitas vezes ao invés de nós favorecer ainda nos deixa sem formas femininas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu nao teria conragem de participar nao srrs custei a acostumar a ficar nua na frente do meu marido quem dira ficar assim na rua nuquinha srrs parabens pra quem teve esa corage srsr

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com