MaGGníficas Centopéia: Chelsea Boots

escrito por Maggníficas



Não se assuste, as Chelsea boots se parecem mesmo com botinas de ir na roça. Criadas na era Vitoriana, para homens e mulheres, as Chelseas foram popularizadas no inicío da década de 60, principalmente por compor frequentemente o figurinos do Beatles (tem gente que as chamam de beatle boot). 

A grande pegada desse modelo é o elástico na lateral, que faz com que possam ser facilmente colocadas e retiradas (daí sua adaptação no trabalho do campo). No mais, as botas são, em regra, de cano curto e bicos  e saltos variados.



The Beatles e suas Chelsea
As botas dessa temporada, seguem a tendência dos demais calçados: glitter, piton e veludo, além dos tradicionais couro e camurça.  



Pra quem quiser adotar, vale usar alguns truques pra não ficar com o visual muito largado. Use com calças de bocas justas, como leggings e skkiny, ou com saias e shorts com meias escuras para alongar a silhueta. 




Lembre-se de caprichar nos acessórios e na produção, usar peças fashion e femininas para evitar o look muito masculinizado ou ficar estilo "estou indo ali na obra e já volto". Saias, vestidos, encharpes, brincos grandes e carteiras são bem vindas. 

E quem animar, mande um look pra nós: maggnificas@gmail.com



Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com