MaGGnífica Centopéia: Galochas

escrito por Carol Caran


No começo, eu achei que era coisa de fashionista. Mas pensando bem, se você tem que andar a pé em qualquer terreno molhado, sujo ou úmido, é bom demais ter a opção das confortáveis (e impermeáveis) galochas. 

Muitos de nós só viu as tais botas de borracha nos pés de trabalhadores, em versões mais ou menos grosseiras, sempre nas cores preto, azul, amarelo e branco. Mas recentemente, a galocha vem ganhando adeptas e aparecendo em versões estampas e estilosas que podem muito bem ser adaptadas ao look de um dia chuvoso e friozinho. 

Originalmente, galochas eram sapatos feitos para serem usado por cima dos sapatos em tempo de neve ou chuva. Com o surgimento da borracha, passaram a ser feitos desse material, impermeável. O acessório evoluiu até virar uma bota completa, que dispensa o uso de outro calçado. Hoje, usa-se a expressão pra chamar as botas inteiriças de borracha, de cano médio a longo, e bico arredondado. 

As celebridades apareceram por aí de galochas e pronto, a moda pegou. No Brasil, o problema é conciliar os pés sequinhos com o calor que temos por aqui, mesmo em dias de chuvas. Mas se você é uma sortuda que vive numa cidade fria, basta uma boa meia para os pés não suarem tanto. 

Princesa Kate e as elegantérrimas galochas  


O segredo é usá-las como usaria uma bota qualquer, sempre com a barra da calça para dentro (ou a função de não molhar se perde). Também vale colocar meia calça ou meia 5/4 (até logo abaixo do joelho) e usar com saias e shorts. 

As versões coloridas e estampadas são irresístiveis, mas pedem roupas de cores e cortes mais neutros (embora você ainda possa ousar nos acessórios).


Avril Lavigne e a versão para as jovens


Liv Tyler






Muitas marcas investiram na produção de galochas, desde a nossa Havaianas até Jimmy Choo, passando, claro, pela Melissa.







Givenchy

Havaianas




Valentino

Sete Léguas

Andei vendo algumas pessoalmente por aí e confesso que gostei. E você, usaria?


2 comentários:

  1. me apaixonei por essa de oncinha, e a da valentino então sem comentários né? eu tenho uma pretinha básica, é perfeita pra esses dias de chuva; muitas vezes venho almoçar em casa, e quando volto pro serviço está chovendo e cheio de poças que não da pra escapar e ae os outros sapatos acabam molhando, sujando e muitas vezes estragando ;s e a galocha é perfeita pra isso, fora que combinada com o look certo, fica super style!

    BESOS.
    babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com