MaGGnífica Centopéia: Botas de Salto e Cano Altos

escrito por Carol Caran


Com a temperatura esquentando (inverno, que inverno?) e as promoções de agosto começando mais cedo, talvez seja hora pra investir num sapato que é tudo de bom: as botas de salto e cano alto.  Com todos os benefícios da bota de montaria aliados à elegância do salto alto, essas botas levantam um look simplezinho e podem ser usadas mesmo nos dias menos frios (apenas não tente isso num dia de alto verão!). 

Alguns modelos são usados bem justos sobre a perna, fazendo que esse tipo de bota tenha mais opções de materiais do que as demais. Ela podem ter partes do cano de tecido ou couro ecológico com elastano, o que facilita na hora de comprar pras pernas mais gordinhas. 

O cano alto dessa bota deve ir no máximo até o joelho. Acima disso, vira outra modelo com um monte de restrições de uso, ao passo que a bota alta tem muito menos limitações.

Minha sugestão: opte por um modelo confortável, com salto de no máximo 10 centímetros e não muito grosso. Mesmo sendo adepta de saltões, eu raramente consegui usar minhas botas de salto muito alto, muito fino e meia pata, pois são ultra-mega-over sexy e dão um ar meio dominatrix, ao passo que uma bota de salto mais baixo e mais grosso e muito mais flexível e elegante.

No mais, combine com praticamente tudo, lembrando sempre de usar calças de boca bem justa e ter uma peça ou acessório mais invernal no look pra não deixar a bota com cara de sapato de funkeira (você tem mais dicas detalhadas aqui).

Acima de tudo, nunca, jamais, de forma nenhuma, use uma bota de cano longo que não sirva ou cujo zíper não feche completamente. Além de deselegante e feio, faz você parecer vítima da moda, que usa até o que não te favorece (ou serve).



E vamos aos looks inspirados:

Curvy Girl Chic  


Jay Miranda


Girl With Curves  





Stylish Curves
Gabi Fresh

Eu e meu look de inverno (?!??!)
 
Tem foto com sua bota? Mande pra gente: maggnificas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com