Dress Code - Sapatos

escrito por Marina Sena


O Dress Code também funciona para os sapatos! Eles são facilmente divididos em três grupos (dentro do Dress Code Empresarial):
Formal
As cores são mais sóbrias e os sapatos são geralmente mais fechados. Se for usar uma sandália, por exemplo, opte por modelos de tiras mais largas. As de fivelas são mais discretas. Os oxfords de salto(que já conhecemos) ficam bem nesse grupo.
 


Casual Business
Mais informal, os sapatos podem ter mais cores e detalhes. Se for o caso, coloque um pouco mais de esportividade e conforto, pois essas peças já têm certo apelo da tendência de moda. Sapatos que já conhecemos que fazem parte desse grupo: mules, ankle boots e cap toes.


Despojado
A própria palavra já diz que você pode ficar mais à vontade. Mas com moderação, pois nem tudo é permitido. Por se tratar de peças confortáveis, aposte em um estilo mais esportivo, ausência do salto e algumas cores mais fortes, mas cuidado com tanta liberdade para não cair no erro. Sapatos bem-vindos que já conhecemos: sleepers, sapato boneca e botas montaria.
 
Evite
Tamancos muito abertos, sapatos com desenhos divertidos, sapatos com babadinhos ou lacinhos. Brilhos nos pés, sapatos de plástico e sandálias ou sapatos muito diferenciados estão fora de questão.
Tem um sapato que se encaixa em um desses grupos? Mande para maggnificas@gmail.com
Ajuda da fonte Ter Stilo


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com