Dress Code Para Eles! Parte 3

escrito por Marina Sena


Vimos na semana passada os principais trajes masculinos, alguns para ocasiões formais e outros para situações informais... Hoje veremos quais trajes devem ser usados em cada ocasião:

Esporte / Casual
Clima simples e informal, significa uma roupa descomplicada. Usar calça (que pode ser jeans ou sarja), camisa mais despojada, camiseta de malha, gola pólo, suéteres, sapatênis ou um tênis mais moderno, mocassim ou sandálias. Se estiver frio, blazer discreto ou jaqueta de couro.



Tenue de Ville / Passeio / Esporte Fino / Alto Esporte
Um pouco mais formal, os trajes usados devem ser: calça social e blazer (não precisam ser da mesma cor), camisa de manga comprida (pode ser colorida, com listas finas ou xadrez miúdo).
Se o evento for de dia, não precisa usar gravata e dê preferência a ternos/camisas de tons claros. Se o evento for ao final da tarde ou à noite, terno escuro e gravata são mais indicados. As gravatas podem ser coloridas e estampadas. Para os pés sempre sapatos de couro (com bicos arredondados), combinando com a cor do cinto.
Se o convite vier especificamente com tenue de ville, use gravata – seja dia ou noite, mesmo com blazer ou jaqueta. À noite, terno com gravata.



Social / Passeio Completo
Bastante formalidade, aqui a roupa certa é o terno escuro (de preferência marinho bem escuro ou grafite) com camisa social (lisa clássica branca ou azul bem claro), gravata de estampa discreta e sapatos sociais pretos.
Não use qualquer opção fora do terno e gravata e acessórios marrons em geral (ternos também não).




Gala / Black-tie / À Rigor / Tenue de Soirée / Habillée
Pede traje sofisticado, pois será uma noite de muito glamour!
Aqui o mais indicado é o smoking: cetim na lapela do blazer, faixa na cintura combinando com a gravata borboleta (ambas pretas) e camisa branca com pregas na frente. Sapatos de verniz ou de couro (mas extremamente lustrado).
Atualmente também são toleradas as variações mais modernas do smoking, como substituir a camisa branca por uma preta e dispensar a gravata borboleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com