Dress Code Para Eles! Parte 2

escrito por Marina Sena


Semana passada começamos a falar sobre o Dress Code Masculino e agora vamos conhecer alguns trajes:

Terno jaquetão: conjunto de paletó com botões transpassados e calça.



Terno de verão: em linho e com corte desestruturado, garante conforto e elegância para a estação, podendo ser usado sem gravata em situações informais. Pode ser usado com camisa estampada, em algodão ou viscose, e com cinto esportivo.



Blazer: para compromissos mais informais, a qualquer hora do dia. Para aqueles que possuem um jeito descontraído de ser e também para aqueles que gostam de se vestir de forma elegante.



Sobretudo: elegante e versátil, faz o gênero esportivo quando usado com calça e suéter ou formal, se usado com terno. Comprimento logo acima do joelho ou abaixo do joelho.



Smoking: versão democrática da casaca do século XIX. Em estilo clássico, é um paletó de tecido preto com lapela de cetim ou seda e abotoamento cruzado, com dois botões. Calça preta, com barra simples. Complementado rigorosamente com meias pretas, sapatos sociais de verniz ou couro liso, gravata borboleta preta, camisa branca de colarinho alto e faixa de cetim na cintura.



Fraque: o modelo tradicional, que é usado na Inglaterra até hoje durante o dia, é composto de paletó grafite e calça risca de giz. Já no Brasil consideramos esta uma vestimenta extremamente formal e usamos só durante a noite.



Meio-fraque: um “fraque curto” e um paletó normal, mas com apenas um botão que deixa à mostra a camisa e a gravata. Utiliza-se com um colete de lã cinza e a camisa pode ser social ou a rigor. Hoje já existem versões modernas como o meio-fraque de três botões com paletó e calça na cor grafite e colete em cetim visom na cor chumbo.


Dicas:
- A maneira formal de se vestir no trabalho exige terno e gravata. E o colete dispensa o uso do terno, quando usado com a gravata;
- No casual business, não é necessário o uso da gravata e nem do paletó, mas a camisa, calça, cinto e sapato social devem ser mantidos;
- No inverno, o ideal é que se use um paletó mais escuro e de tecidos próprios para a estação, como a lã fria, por exemplo;
- Camisas de manga comprida dão um aspecto mais proporcional: T-shirts e camisas sem mangas dão mais atenção ao abdômen;
- Nada de roupa larga e nem apertada, a roupa deve estar com o caimento adequado para o seu tipo de corpo.

Ajuda das Fontes: Ter Stilo e Catho


Um comentário:

  1. some man fashion for a change!!! I was looking for inspirations for my husband and here I am. there are many cute ideas I can suggest to him, thanks for sharing it.

    Love, Ylenia from Longuette

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com