Depois de 30

escrito por Daniele Santos


Teoricamente, sexta-feira é o meu dia de postar! E não é que meu aniversário caiu bem numa sexta...
Com o tempo estou lidando cada vez melhor com essa data! (mas cada vez pior com a idade/relógio biológico rs)

Agora, com um ano de atraso, percebo que não tem como negar: a idade está avançando, já sou uma mulher feita e já passei pela fase dos 20 e poucos anos... Mas vou falar: as coisas estão bem melhores!

Mas quem disse que a idade só traz rugas??
Sim, algumas coisas pioram, mas muitas outras melhoram! Vários problemas persistem, mas a gente aprende a encará-los de outra maneira.
O autoconhecimento é o primeiro passo para a felicidade! Você já sabe o que quer, ou pelo menos o que não quer! Conhece seu limites e conheceu vários caminhos para correr atrás de seus sonhos!

Mas hoje eu não quero falar por mim, então vou aproveitar que vários escritores já nos reverenciaram e dividir algumas palavras com vocês.
Aqui abaixo eu vou montar um 'ping-pong' de trechos dos textos, que achei na internet, de Mario Prata e Honore Balzac.
Espero gostem.



Mulheres de 30

"Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30. " Honoré de Balzac


"Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar. " Mário Prata

"Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher,se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela,já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina.(...) " Honoré de Balzac

"E a Marilyn Monroe, que fez tudo aquilo entre 30 e 40?
Mas voltemos a nossa mulher de 30, a brasileira-tropicana, aquela que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, a mulher de 30 bebe. A mulher de 30 é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-hebe passa, automaticamente, a ter 40. E o que mais encanta nas de 30 é que parece que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20. Mas, para isso, como elas se preocupam com a barriguinha!
Mas o que mais me encanta nas mulheres de 30 é a independência. Moram sozinhas e suas casas têm ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. (...). E amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.
São fortes as mulheres de 30. E não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam.
" Mário Prata


"A mulher de 30 anos satisfaz tudo." Honoré de Balzac:


"Ponto. Pra elas."  Mário Prata



Beijos em todos! E parabéns para mim! rs


Fontes: Mulheres de 30, e Revista Época


6 comentários:

  1. Parabéns pra vc que chegou nessa idade tão peculiar.... parabéns pelas escolhas de textos maravilhosos que ilustram muito bem as delícias dessa idade...
    um beijo enorme, linda...

    ResponderExcluir
  2. Adorei os trechos dos textos!
    Como caçula MaGGnífica devo dizer que quero ser igual a vocês! Que esbanjam sensualidade, segurança e independência (mesmo as vezes sem saber!).
    Parabéns de novo, Dani!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu e Balzac juntos,..
    Muito obrigado!
    Mario Prata
    mac.prata@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por me misturar com o Honoré.
    Mario Prata
    mac.prata@terra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu postei um comentário aí, mas acho que foi tido como engano.
    Era só para dizer que achei o máximo me misturarem com o Honoré...
    beijos e obrigado
    Mario Prata
    mac.prata@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha vida virou um espetáculo depois dos 30. Foi como se tudo que eu aprendi durante os 20 e pouco finalmente começasse a fazer sentido. Meus 30 estão sendo a minha melhor fase! E pensar que no dia da "virada" eu estava em pânico! rs

    Beijos e felicidades, parceira!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com