MaGGníficas Centopéia: Botas Texanas, Cowboy ou Country

escrito por Carol Caran




Não tem erro, todo mundo sabe imediatamente do que eu falo quando digo Bota Country/Cowboy/Texana. São as botas de bico fino, cano médio a longo e salto grosso, com uma inclinação para o lado de dentro, em regra, nãos mais alto que 5 centímetros.

Popularizadas nos pés do vaqueiros do cinema, dos cantores sertanejos e dos frequentadores de rodeios e festas afins, essas botas surgiram no século XIX, como uma variação da bota montaria, mais adequada ao trabalho da lida com o gado dos Cowboys. As versões elaboradas, de couro de crocodilo, avestruz, cobra e vários recortes e cores apareceram nas botas de "usar na cidade" daqueles que trabalhavam detonando seus calçados na fazenda. 

Há alguns anos, as Texanas vem aparecendo, ganhando de pouquinho espaço no diversificado rol das botas femininas. São estilosas e dispensam grandes produções. 



A regra pra usar é a mesma para todas as botas: calça justa pra não empapuçar, leggings, skinnies e meia calça grossa. Ficam lindas com jeans, couso, shorts boyfriends, minissaias, estampas étinicas, xadrez, camisas e chemises, vestidos em A, coletes e maxissaias.  O estilo boho/folk combina muito bem com esse tipo de calçados. 

Só não vale criar efeito Cowgirl total, com outras referências country ao mesmo tempo, como franjas, chapéu, cinto de fivela grande, a não ser que esse seja de fato seu estilo. 

Destaque para as botas com textura e estampa de cobras, tendência máxima da estação. 

E vamos aos looks: 



     

Bianca Raya e Cléo Fernandes para Etiketa



Curvy Girl Chic

Tara Lynn

Vanessa Raya do Sapatinho de Cristal

E você? tem algum look com botas texanas? Mande pra gente em maggnificas@gmail.com


3 comentários:

  1. Nossa, as botas country estão muito em alta né, ficam lindas em qualquer look.


    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-ster-mitologia.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de bote, inclusive tenho uma e logo postarei um look com ela no blog bjkas.
    http://isabelissimah.blogspot.com.br/

    Se quiser pode me visitar tá.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de bote, inclusive tenho uma e logo postarei um look com ela no blog bjkas.
    http://isabelissimah.blogspot.com.br/

    Se quiser pode me visitar tá.

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com